Campanhas da semana: Guaraná Antarctica, O Boticário e outras

Buscar

Comunicação

Publicidade

Campanhas da semana: Guaraná Antarctica, O Boticário e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


9 de outubro de 2020 - 15h14

Para ajudar os jovens adultos a garantirem o presente no Dia das Crianças, o Guaraná Antarctica lançou a campanha “Dia dos AINDA Crianças”. Criada pela Draftline, a ação que acontece nesta sexta-feira, 9, convida consumidores pelo Twitter a pedirem, anonimamente, presentes para comemorar a data. Para participar é preciso responder ao post da marca contanto quem deve dar o presente, o motivo e o que deseja ganhar. Depois disso, o Guaraná Antarctica enviará uma mensagem via WhatsApp para o responsável em atender o pedido.

O Boticário estreou uma campanha para o lançamento de sua nova linha de cuidados faciais, a Botik, que tem o objetivo de democratizar o skincare e enfatizar os ingredientes presentes nos produtos. Com criação da agência W3haus, a ação com estratégia 360º e estrelada pela atriz Lília Cabral, pretende mostrar que idade não importa, mas cuidados faciais sim. Além de Lília, a comunicação conta com um time de celebridades como Cacau Protásio, Joyce Kitamura e Jana Rosa.

A campanha de Dia das Crianças do Bradesco fala sobre como é natural sentir medo e que quando as pessoas estão juntas a força para encará-los cresce. Criado pela Publicis, o filme da ação apresenta a mensagem “Ser criança é acreditar que juntos podemos enfrentar qualquer medo” e a assinatura “Seja Mais Criança”. A comunicação ainda conta a participação dos creators Gabi Oliveira, Pedro Loos, Victor di Marco e Egnalda Cortes, contando seus medos em vídeos no Twitter. Além disso, o roteiro do filme de campanha vai virar uma HQ ilustrada pela por Thaiz Leão, do perfil Mãe Solo, e será apresentada em um álbum no Facebook do banco.

Depois de estrear na TV com o conceito “Tudo de tudo”, no final de setembro, o Rappi dá continuidade a campanha com novos comerciais. Desenvolvida pela Wieden+Kennedy São Paulo, a comunicação conta com uma série de filmes online que reforçam o papel multivertical do superapp, no qual o consumidor encontra uma variedade de produtos. Com trilha original da Evil Twin Musice produção da Joint, os filmes completam o plano de mídia que também tem peças para mídia digital, publicações em redes sociais, spots de rádio e mídia OOH.

O Itaú estreou uma campanha para explicar o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, para seus clientes. Com o mote “Pix é com i, de Itaú. O Pix com um Itaú de segurança”, a comunicação criada pela Africa, reúne filmes, vinhetas para a TV, peças no impresso e digital.

A Pernambucanas lançou mais uma temporada da websérie “Friozinho, O Desenho Animado”, que fala sobre o clássico personagem Friozinho, presente nos comerciais da marca desde os anos 60. Relacionado à mensagem da recente campanha da marca “Juntos pro que der e vier”, a série tem o objetivo de trazer o personagem para todas as épocas do ano e não só no inverno. A estratégia de comunicação também conta com influenciadores que dividem o dia a dia com seus filhos, inserindo o Friozinho como forma de distrair e divertir as crianças em casa.

Em parceria com a Bold, a The Body Shop lançou o reposicionamento completo da fragrância Lolita, um dos maiores sucessos de vendas da marca no Brasil. O reposicionamento da fragrância, que ganhou uma linguagem visual nova, é baseado no conceito “Evoluiu toda” que pretende mostrar que Lolita mudou e acompanhou a evolução do contexto da sociedade atual. A comunicação conta com ações para as redes sociais da marca, filtro especial para os stories do Instagram, além da participação de influenciadores elaborada em parceria com a PressPass.

Para celebrar os 40 anos da massa pan, a Pizza Hut lançou a campanha global “Um exagero de satisfação #PanÉPizzaHut”. Criada pela Greenz, a comunicação ainda apresenta o lançamento nacional da linha Lovers, com os sabores Meat Lovers, Super Supreme, Super Brasileira, Pepperoni Lovers e Veggie Lovers. Além disso, como parte da ação, até o fim do mês de outubro, consumidores brasileiros terão 50% de desconto em todos os sabores na compra da segunda pizza (grande ou média), de segunda a quinta, nos pedidos pelo site da marca, sites parceiros, para viagem e consumo nas lojas de todo o país.

https://www.instagram.com/p/CF-fFI5HagM/

Para celebrar seus 48 anos, o Makro, multinacional holandesa do grupo SHV no segmento de atacado, lançou a campanha “No Makro todo mundo pode comprar”. Estrelada pelo ator e humorista Jefferson Schroeder, a comunicação, criada pela Bold, conta com dez filmes digitais, além de conteúdo para as redes sociais, spot de rádio, OOH, PDV e ações pontuais nas lojas da rede. A ação ainda inclui premiação de 48 prêmios de 1 ano de salário mínimo (R$ 1.045,00) e 10 mil vale-compras instantâneos de até R$ 100.

A GE lançou uma campanha global, criada pela BBDO, para revelar seu novo propósito “Encarando o desafio de construir um mundo que funciona”. A comunicação conta com posts nas redes sociais, que lá fora foram criados pela VaynerMedia e adaptados para o mercado nacional pela pela Jeffrey Group, e filmes que mostram as atividades de seus funcionários e como elas impactam diariamente o cotidiano de todas as pessoas.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe