Shortlist do Effie Brasil tem 58 finalistas

Buscar

Shortlist do Effie Brasil tem 58 finalistas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Shortlist do Effie Brasil tem 58 finalistas

Suno United Creators lidera em número de menções, com 14 chances de prêmios, seguida por WMcCann (8), DPZ&T (7) e Wunderman Thompson (6)


14 de outubro de 2020 - 6h00

O Effie Awards Brasil, que realiza em 2020 a sua 13ª edição, divulga o seu shortlist com 58 finalistas. Suno United Creators lidera em número de menções, com 14 chances de prêmios, seguida por WMcCann (8), DPZ&T (7) e Wunderman Thompson (6).

Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA) e é organizada no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem.

Seguindo o padrão global, o Effie Awards Brasil tem três etapas de votação: na primeira, realizada nos dias 22 e 23 de setembro, os jurados definiram o shortlist; na segunda, que aconteceu nesta quarta-feira, 14 de outubro, um segundo júri definiu os prêmio de Ouro, Prata e Bronze. Esses troféus serão revelados apenas na rodada final, junto com o Grand Effie, que é escolhido momentos antes da premiação, que ocorrerá no dia 17 de novembro.

O Effie Awards Brasil é um dos eventos regionais que conta pontos para o Index do Effie Worldwide.

Confira, a seguir, todos os cases do shortlist do Effie Brasil 2020:

Categoria: Gerais – Alimentos
“#CBOVoltou”, da DPZ&T para McDonald’s
“Doritos: orgulho não se cancela”, da AlmapBBDO para Pepsico
“Fome de Mc”, da DPZ&T para McDonald’s
“Nissin Miojo x Cup Noodles: a estratégia que virou guerra”, da Dentsymcgarrybowen para Nissin Foods

Categoria: Gerais – Bebidas Alcóolicas
“Cerveja boa pra cachorro”, da Suno United Creators para Heineken

Categoria : Gerais – Bebidas Não Alcóolicas
“Ninho: Amor em Tempos de Crise”, da Publicis para Nestlé
“Vai no Gás”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola

Categoria: Gerais – Comércio e Varejo
“Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s

Categoria: Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson para Avon

Categoria: Gerais – Eletrônicos e Bens Duráveis
“Samsung Galaxy A – Campanha Digital”, da Mutato para Samsung Electronics

Categoria: Gerais – Produtos Gerais
“Gino-Canesten: mais PPK, menos tabu”, da Wunderman Thompson para Bayer

Categoria: Gerais – Sem Fins Lucrativos
“Som do Silêncio”, da Artplan para Secom

Categoria: Gerais – Serviços Financeiros
“A gente vai errar”, da Suno United Creators para Santander
“Mais um cartão de fidelidade? Não!”, da Suno United Creators para Santander
“Vem ser feliz na sua casa própria”, da Suno United Creators para Santander

Categoria: Gerais – Serviços Gerais
“Caneta Preta”, da WMcCann para Estácio
“Cresce o bolo e espalha a cobertura”, da Suno United Creators para iFood
“Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood

Categoria: Gerais – Veículos
“Chevrolet Onix. Menos nunca mais”, da WMcCann para General Motors
“Vivi Guedes. Garota propaganda, influenciadora ou vendedora?”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Categoria: Especiais – Baixo Orçamento
“Uma empresa fake de verdade”, da Dentsumcgarrybowen para Nissin Foods
“Whopper de diamantes”, da Tracy Locke para Burger King

Categoria: Especiais – Brand Experience
“Doritos: orgulho não se cancela”, da AlmapBBDO para Pepsico
“KitKat Chocolatory”, da Fitch para Nestlé
“Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
“Stranger Antenna”, da AKQA para Netflix

Categoria: Especiais – Branded Content
“Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson para Avon
“Cresce o bolo e espalha a cobertura”, da Suno United Creators para iFood
“Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
“Priceless Masks”, da WMcCann para MasterCard
“Receitas Nestlé”, da In House Receitas Nestlé para Nestlé

Categoria: Especiais – Data Driven
“Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood

Categoria: Especiais – E-Commerce
“Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood

Categoria: Especiais – Eficácia de Longo Prazo
“A nova data no calendário bancário”, da Suno United Creators para Santander

Categoria: Especiais – Impacto Positivo – Marcas
“A gente vai errar”, da Suno United Creators para Santander
“Mascotes impossíveis”, da WMcCann para MasterCard
“Muda que elas mudam”, da Forall para Nestlé
“Museu do Impedimento”, da AKQA para Google
“Uma estrela para não esquecer”, da Tech and Soul para Memorial do Holocausto

Categoria: Especiais – Influencers
“#MeuPrimeiroRenault: Como a ‘Prima’ resgatou o interesse por carro na pandemia”, da DPZ&T para Renault
“Americanas – Show da Black Friday”, da WMcCann para Americanas
“Chico, o cachorro do colchão”, da in house para Sono Quality Colchões Tecnológicos
“Vivi Guedes, o dia em que criamos nossa própria influenciadora”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Categoria: Especiais – Inovação
“Americanas – Lançamento do Live Commerce”, da WMcCann para Americanas
“Vivi Guedes: das telas para a vida real. A maior influenciadora digital do Brasil é personagem de novela!”, da Globo para Globo

Categoria: Especiais – Lançamentos
“Lançamento Brahma Duplo Malte”, da Africa para AmBev
“Mais um cartão de fidelidade? Não!”, da Suno United Creators para Santander

Categoria: Especiais – Marketing Sazonal
“Americanas – Pode Conferir que tá valendo”, da WMcCann para Americanas
“Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson para Avon
“Doritos: orgulho não se cancela”, da AlmapBBDO para Pepsico

Categoria: Especiais – Media Content Partnership
“Especial de Natal – Juntos a Magia Acontece”, da WMcCann para Coca-Cola
“Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood
“Vivi Guedes. O dia que criamos um novo formato de mídia”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

Categoria: Especiais – Promoções
“Vem ser feliz na sua casa própria”, da Suno United Creators para Santander
“Whopper de diamantes”, da Tracy Locke para Burger King

Categoria: Especiais – Reputação Corporativa
“#oRioTemEssaEnergia”, da Wunderman Thompson para Shell
“Álcool Gel”, da Draftline para AmBev
“Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras