Wolff Sports mira streaming com nova parceria

Buscar

Comunicação

Publicidade

Wolff Sports mira streaming com nova parceria

Agência de marketing esportivo fará a representação comercial da GAD, empresa especializada em OTT

Renato Rogenski
2 de dezembro de 2020 - 14h57

Empresas vão trabalhar juntas na criação e monetização de plataformas e aplicações over the top (Crédito: mikkelwilliam-istock)

De olho no potencial de crescimento do mercado brasileiro de streaming, a Wolff Sports fechou uma parceria de exclusividade para realizar a representação comercial dos serviços da GAD no País. Agora, a agência de marketing esportivo e a empresa de software e geração de conteúdo vão trabalhar juntas na criação e monetização de plataformas e aplicações over the top para clubes de futebol, federações e ligas.

A GAD possui atuação em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Equador. A empresa também tem como sócios e fundadores o brasileiro Ricardo José Frá e o colombiano Leonardo Neira Rubio, que arquitetaram o negócio na Argentina e desenvolveram toda a sua estrutura tecnológica no Brasil.

O foco agora, segundo ambas as empresas, é desenvolver produtos e criar conteúdo e marketing para o esporte brasileiro. Recentemente, a GAD criou a La U Play, plataforma voltada para os torcedores do Club Universidad de Chile, que têm a oportunidade de conhecer e saber mais sobre a história dos jogadores e ex-jogadores, formas de treinamento, bastidores dos principais campeonatos, análises, curiosidades sobre funcionários e até mesmo de fãs.

A proposta do GAD é entregar a plataforma completa para os clubes e monetizar a operação por meio de assinatura e inserções de marcas, cujos valores são definidos junto com os times parceiros. Em princípio, o contrato de exclusividade de vendas da Wolff Sports para a GAD no Brasil durará dois anos, com renovação automática.

Publicidade

Compartilhe