Campanhas da semana: Anhembi Morumbi, Visa, entre outras

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Comunicação

Campanhas da semana: Anhembi Morumbi, Visa, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


15 de janeiro de 2021 - 6h00

A nova campanha da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidade Laureate, pretende refletir sobre as possibilidades de escolhas da vida. Em continuação ao tema que vem sendo trabalhado pela companhia desde o início de 2020, o filme, criado pela LVL, traça um paralelo entre as escolhas da vida e algumas das diversas opções de cursos ofertados pela instituição como: Gastronomia, Saúde, Games, Moda e Aviação.

Para dar sequência a uma série de três filmes apresentados nas últimas semanas pela Visa para comunicar sua campanha “Para tudo o que você visa, Vai de Visa”, a companhia estreou o último filme. Com o conceito “Para quem visa trabalhar com o que ama”, o vídeo faz alusão ao benefício que a empresa divulga em sua plataforma Vai de Visa que está ligado ao aperfeiçoamento e à recolocação profissional. Esta é a primeira campanha desenvolvida pela nova agência de comunicação da Visa, a VTeam, joint venture entre F.biz e VMLY&R.

A Cultura Inglesa apostou no sentimento de retomada dos sonhos, que se reforça com a chegada de um novo ano, em sua nova campanha. Com criação da Quintal, a comunicação conta com diversos filmes veiculados em TV fechada e digital. Com presença em cinco estados, a estratégia de mídia também aposta em forte presença OOH para ampliar o alcance e dar ainda mais proximidade à relação entre a marca e as pessoas.

Reconhecida pela criação do cinto de segurança de três pontos em 1959, a Volvo Cars lançou a campanha global “Mais Um Milhão de Vidas”, que resgata como o público e a crítica reagiram na época à implantação do cinto e mostra histórias reais de sobreviventes de acidentes. A comunicação ainda apresenta os novos recursos da empresa em relação a segurança, como o limite de velocidade de todos os seus veículos em 180 km/h e a futura instalação de câmeras dentro dos carros para evitar que as pessoas conduzam intoxicadas ou distraídas.

Para divulgar seu lançamento, o banco digital Will Bank estreou uma campanha. Com criação da equipe de marketing do banco, em parceria com o estúdio criativo monkey-land, a comunicação apresenta três filmes que traduzem para o público tudo o que envolve o vocabulário do universo bancário, usando novas remixagens e beatbox do funk de Kevin O Chris e Sodré, “Evoluiu”, que, na campanha, se transforma num trecho com fonética similar “Eu sou o will”.

A Panasonic estreou sua primeira campanha do ano para divulgar o lançamento da TMAX, sua nova torre de som. Criado pela Ogilvy Brasil, o filme registra reações das pessoas ao serem surpreendidas com do Bass Maxplosão de Ar, tecnologia exclusiva da marca. A comunicação que também destaca os principais atributos do produto será veiculada nas mídias sociais.

A cantora e vencedora do reality show A Fazenda, Jojo Todynho, é a nova embaixadora do Instituto Embelleze. E, para estrear a parceria com a marca, a cantora estrelou a campanha “Acorda pra vida com o Instituto Embelleze”. No filme, criado e produzido pela Adventures — holding recém-chegada ao mercado brasileiro fundada por Rapha Avellar e Ricardo Dias — Jojo se transforma em uma fada sensata para dar um conselho para as pessoas se profissionalizarem. A campanha conta com mídia out of home, inserções de vídeos nas redes sociais da marca, além de stickers e áudios com a voz da Jojo para Whatsapp.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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