Visibilidade trans pauta iniciativa de marcas e agências

Buscar

Visibilidade trans pauta iniciativa de marcas e agências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Visibilidade trans pauta iniciativa de marcas e agências

Em data que põe luz sobre o tema, Purple Cow e VMLY&R anunciam ações sobre a causa


29 de janeiro de 2021 - 20h08

Gabriela Loran (Crédito: divulgação)

Nesta sexta (29), é comemorado o Dia da Visibilidade Trans. Marcas e agências aproveitaram a data para potencializar suas iniciativas em prol da causa. A Purple Cow, por exemplo, criou uma estratégia de take over nas redes sociais da Gol Linhas Aéreas com a influenciadora e mulher trans Gabriela Loran. Por meio do Instagram da companhia, é possível acompanhar IGTV, reels e os stories gravados pela youtuber com o objetivo de conscientizar as pessoas e dar visibilidade à causa.

Já a agência VMLY&R anunciou duas novidades em suas ações de diversidade, equidade e inclusão. Globalmente, a empresa foi reconhecida com nota máxima no Human Rights Campaign’s 2021 Corporate Equality Index, relatório anual da Human Rights Campaign Foundation que reconhece políticas de igualdade para comunidade LGBTQIA+ no ambiente de trabalho.

No Brasil, em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, a agência firmou duas parcerias de impacto para a comunidade com a Casa Chama e o projeto TransEntrega. Durante todo o ano de 2021, a VMLY&R Brasil trabalhará em diversas frentes com ambas as organizações na criação de campanhas, consultoria estratégica, relações públicas, mentorias, e conexão com clientes, parceiros de mercado e fornecedores para fomentar a visibilidade, a empregabilidade e autonomia financeira de pessoas trans.

“Além de projetos externos, um grande desafio que já vemos resultados é o aumento da representatividade de pessoas trans dentro do nosso quadro de colaboradores e nos nossos programas de capacitação de mercado. As parcerias com Casa Chama e TransEntregas serão um rico complemento dos nossos esforços pela garantia de cidadania para essa comunidade”, conta Jeferson Martins, diretor de diversidade, equidade e inclusão da VMLY&R Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy