No Reino Unido, holdings se unem contra crise climática

Buscar

Comunicação

Publicidade

No Reino Unido, holdings se unem contra crise climática

Iniciativa da indústria da publicidade quer zerar emissão de carbono até 2030 e reúne empresas como WPP, Publicis Groupe, Facebook e Unilever


25 de fevereiro de 2021 - 14h29

(Crédito: Markus Spiske/ Unsplash)

Companhias como WPP, Publicis Group, Google, Facebook e Unilever estão entre a longa lista de empresas que aderiram ao Ad Net Zero, iniciativa da indústria da publicidade do Reino Unido, para responder à crise climática causada pelas emissões de CO2. O objetivo do grupo é zerar as emissões até 2030. O grupo é liderado pela Incorporated Society of British Advertisers, ISBA, e Institute of Practitioners in Advertising, IPA.

Mais cedo neste mês, Martin Sorrell, presidente executivo da S4 Capital, convidou holdings e agências a se unirem a ele e se associar ao Climate Pledge, iniciativa da Amazon para cumprir as metas do Acordo de Paris 10 anos antes. A S4 Capital foi a primeira empresa do setor de marketing e publicidade a assinar.

Já o Ad Net Zero foi criado no ano passado acompanhando um relatório do Grupo de Ação pelo Clima da Associação de Publicidade, do Reino Unido, que recomendava uma ação intersetorial para enfrentar a crise climática.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe