N1 Chicken pega carona na disputa KFC e Popeyes

Buscar

N1 Chicken pega carona na disputa KFC e Popeyes

Buscar
Publicidade

Comunicação

N1 Chicken pega carona na disputa KFC e Popeyes

Rede de franquias entra na guerra dos frangos com a distribuição gratuita de 10 mil lanches, convidando público a escolher “O Melhor Frango do Mundo”


13 de abril de 2021 - 16h32

No último mês, o segmento dos fast-foods de frango foi movimentado pela competição entre o KFC e o Popeyes pela posição de “O Melhor Frango do Mundo”, disputa que foi parar no Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária (Conar). Aproveitando o duelo, a N1 Chicken distribuirá 10 mil lanches ao longo deste mês para entrar no páreo ao lado das duas marcas e conquistar espaço no imaginário do consumidor.

A ação terá alcance nacional e as ativações serão feitas por meio das contas do Instagram da marca. A promoção é válida para qualquer lanche do cardápio. Após realizar o pedido do burger, os clientes deverão postar uma foto do pedido no Instagram marcando os concorrentes, KFC e Popeyes, com a legenda: “Alô @KFCBrasil e @PopeyesBrasil, o melhor frango frito é @N1Chicken”, além de identificar a conta na rede da unidade que o pedido foi realizado. A participação garante também a taxa de entrega gratuita.

 

Campanha brinca com a disputa entre as concorrentes (Crédito: Divulgação)

“Criamos essa ação realmente para ser uma campanha ousada, algo bem agressivo e para não deixar nenhuma marca de fora ocupar nosso espaço. Somos uma marca 100% brasileira”, afirma Thiago Salla, sócio fundador e diretor de marketing da N1 Chicken. Segundo ele, o principal objetivo da iniciativa é deixar que os consumidores decidam qual empresa oferece, de fato, o melhor frango do mundo. “Melhor do que a gente dizer quem é o melhor, é deixar que os consumidores digam por nós”, completa.

A N1 Chicken está em operação no Brasil desde 2017 e possui 109 unidades em funcionamento nas cinco regiões, incluindo uma na cidade do Porto, em Portugal — que também fará parte da campanha. Todas funcionam no modelo de dark kitchens.  

“Essa é a maior ação de distribuição para confirmação de um produto já feita no Brasil. Até então a maior estava sendo feita por essa briga entre as empresas, mas chegamos com uma visão mais agressiva”, explica Rafael Matos, sócio fundador e diretor de relacionamento da rede. Matos afirma que a rede tem como meta fechar 2021 com mais 169 franquias da N1 Chicken em operação no País.  

O histórico de campanhas da N1 Chicken inclui a venda de lanches a R$ 0,99, realizada durante o mês de março. Segundo Salla, diretor de marketing na empresa, a maior parte das ações da rede é em plataformas digitais e locais, focadas em cada unidade. No mês que vem, a marca será uma das patrocinadoras oficiais da live do cantor sertanejo Gusttavo Lima, e espera alcançar um público de pelo menos 15 milhões de espectadores.

**Crédito da imagem no topo: audioundwerbung/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau