Campanhas da semana: O.U.i, Havaianas, entre outras

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Campanhas da semana: O.U.i, Havaianas, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


23 de abril de 2021 - 6h58

Para reforçar sua origem francesa, a nova marca do Grupo Boticário, O.U.i, estreou uma campanha que incentiva os brasileiros a aproveitarem o melhor que o estilo de vida parisiense pode proporcionar. Com o mote “NON/OUI” (não e sim em francês), o filme criado pela F.biz pretende encorajar as pessoas a viverem o que mais importa para elas. A campanha está sendo veiculada no YouTube da marca e em outros canais digitais, como Verizon, Adsmovil e Connected.

Com o mote “Aceite seus convites”, a nova campanha da Havaianas apresenta os novos modelos da marca e convida o público para momentos de autocuidado. Com criação da AlmapBBDO, inspirado nos vídeos de recebidos dos influenciadores digitais, o filme conta com o protagonismo da atriz Giovanna Ewbank que, após receber uma mala lotada da marca, se sente inspirada nos novos modelos para aproveitar um momento de autocuidado em casa. Além do filme para TV aberta, fechada e YouTube, a campanha tem desdobramento no Instagram e Twitter, tanto no perfil da marca quanto no da atriz.

Em 22 de abril é comemorado o Dia da Terra, e para celebrar a National Geographic lançou a campanha “O que você faz importa”, uma iniciativa regional e multiplataforma que busca inspirar o público a adotar hábitos sustentáveis, reduzir a pegada de carbono individual e proteger o planeta. A campanha tem início com o vídeo #WorldJump, que convida a comunidade global a refletir sobre o cuidado com o planeta, e se estende pelo mês de maio.

Com o objetivo de limpar uma das áreas mais sujas do mundo, o Great Pacific Garbage Patch, a Converse e Virtue, a agência nascida da VICE, lançaram a campanha “The Grand Closing (O grande fechamento)”. A ação consiste em uma loja virtual que oferece aos visitantes de todo o mundo a experiência de ficar em pé e fazer compras na notória ilha de lixo no Oceano Pacífico entre o Havaí e Califórnia, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização sobre o problema e impulsiona ações diretas para apoiar a limpeza do oceano.

A nova campanha de Salon Line, “Meu Cabelo é Liso e o Papo é Reto”, pretende enaltecer a personalidade de mulher com cabelo liso. A peça tem como trilha sonora um rap exclusivo, cantado por Katú Mirim, mulher, indígena, rapper, atriz e fundadora do “Indígenas LGBTQ” e “Visibilidade Indígena”, e participação de Yasmin Castilho, uma das embaixadoras da marca. O filme está disponível no YouTube e nas redes sociais da Salon Line.

Neste ano o Dia das Mães é comemorado em 9 de maio, e para esta data o Mercado Livre estreou uma campanha. Criada pela Gut, o filme mostra como todas as pessoas podem ser um pouco mães uns dos outros e o quanto é preciso celebrar a data daquelas que transmitem carinho e amor aos seus e aos próximos. A campanha tem veiculação em TV aberta, paga e em meios digitais.

Em sua nova campanha, Doril Enxaqueca transforma a dor em som. Com o insight “Enxaqueca não é frescura”, a campanha levanta a bandeira de que enxaqueca não pode ser vista como uma dor de cabeça comum e que precisa ser levada a sério, despertando a empatia com quem sofre com a doença.

Para combater a desinformação sobre a pandemia e a vacina, o Google lançou a campanha “Conheça os Fatos”. O objetivo é promover maior conscientização sobre o acesso a informações e recursos de qualidade que ajudem a manter as pessoas seguras e bem-informadas, começando pelas orientações de prevenção da doença em produtos do Google, como a Busca, Google Maps e YouTube.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o site Congresso em Foco estrearam a campanha “Bolos AntiBlock”, protesto virtual contra o bloqueio de jornalistas por autoridades públicas no Twitter. Com criação da FCB Brasil, a ação se inspirou nas receitas de bolo publicadas nas páginas de jornais censurados pela ditadura militar.

Para promover a Brastemp Retrô, a marca lançou a campanha “O amor é retrô mas nunca sai de moda” que convida os consumidores a compartilharem o afeto, em todas as suas formas, jeitos e cores, com a #TBTRETRÔ. Criada juntamente com a agência BFerraz, empresa especialista de interactive, retail e experience da B&Partners.co, a campanha usa o dia da nostalgia na internet, quintas-feiras, para mostrar que o amor nunca sai de moda.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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