Amazon escala Datena para promover série “Dom”

Buscar

Comunicação

Publicidade

Amazon escala Datena para promover série “Dom”

Campanha criada pela Dojo cria narrativa inspirada em programas policiais para divulgar trama baseada em fatos reais

Renato Rogenski
7 de junho de 2021 - 16h06

Filme copia a estética de programas policiais como o Cidade Alerta (Crédito: frame/Youtube)

Com criação da agência Dojo, a Amazon Prime Video lançou uma campanha com diversas ações para promover a série “Dom”. A principal delas é um filme de um minuto e meio estrelado pelo apresentador José Luiz Datena, no programa fictício “Linha do Crime”, que copia a estética de programas policiais como o Cidade Alerta.

No comercial, Datena apresenta a jornada de Pedro Dom, personagem principal da trama. A série é inspirada na história real de um dependente químico e filho de um ex-policial, que lutava contra o tráfico de cocaína no Brasil e que se tornou líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro nos anos 2000. “Nós pensamos em trazer alguém que sempre esteve inserido nas pautas criminalistas para colocar o espectador no roteiro da série e provocá-lo a se interessar pela nova produção”, explica Thiago Baron, CCO da Dojo.

Além do programete com Datena, que tem veiculação em TV aberta e no digital, a campanha conta com uma ação reunindo influenciadores, que receberão a mochila do criminoso Dom numa caixa tipo “arquivo”. Uma carta vai contextualizar o press kit, iniciando uma experiência interativa.

*Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe