Com Emicida, Budweiser conta histórias da NBA

Buscar

Com Emicida, Budweiser conta histórias da NBA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Emicida, Budweiser conta histórias da NBA

Marca busca reforçar os laços que já construiu com a competição e ressalta como o esporte influencia fora das quadras


16 de junho de 2021 - 16h32

Budweiser é patrocinadora oficial da NBA. (Crédito: Divulgação)

A marca de cerveja Budweiser, que já tem uma ligação de longa data com a NBA, criou uma campanha para reforçar os laços com a competição e engajar a audiência. Para isso, convidou o rapper Emicida, declaradamente fã do esporte, para participar do trabalho de comunicação desenvolvido pela Agência Africa.

O filme narra a história da Liga de Basquete Americana e de como os movimentos causados por ela influenciam tendências de comportamento e consumo fora das quadras. Entre tais insights, jogadores que viram ídolos, o estilo que é copiado pelos torcedores, e como o basquete pode interferir nos diversos setores da sociedade.

Além disso, a peça exalta a parceria formada com a NBA, lembrando que a cerveja, assim como toda a influência do esporte, está fora das quadras nos momentos mais importantes da competição.

“Queremos enaltecer essa caminhada que temos construído ao lado da liga, valorizando tudo o que envolve a modalidade dentro das partidas e, principalmente, fora delas. Assim como Bud, a liga vai além de sua área de atuação”, explica Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.

Para Emicida, a Budweiser consegue fazer uma ponte entre o universo do esporte com os variados âmbitos da sociedade. “Participar dessa história é incentivar esse estado de espírito que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo”, comenta.

Ainda nesse ano, a marca passou a transmitir alguns jogos da temporada 2020/2021 em suas plataformas digitais, a fim de democratizar as partidas para que mais pessoas pudessem acompanhar.

A ESPN, na TV Fechada, também tem os direitos de transmissão do torneio. Recentemente, a emissora lançou junto com a Sadia – uma das patrocinadoras da NBA – o The Jump Brasil, programa que comenta os melhores momentos dos Playoffs.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia