NBA cria ativação virtual para finais
Liga norte-americana investe em gamification e entretenimento para engajar fãs de forma remota durante finais do torneio na NBA House Digital
Liga norte-americana investe em gamification e entretenimento para engajar fãs de forma remota durante finais do torneio na NBA House Digital
Fernando Murad
14 de junho de 2021 - 10h03
Após receber mais de 30 mil visitantes no espaço temático físico, montado no Shopping Eldorado, em São Paulo, em 2019, a casa virtual NBA House Digital abrirá as portas em julho com eventos ao vivo, shows, áreas de experiências, desafios, memorabília, NBA Store e transmissão dos jogos da série decisiva da temporada 2020/2021. A ação tem Budweiser como parceira- apresentadora; Gatorade, Sadia, Nescau e Subway, como parceiros; e Octagon como agência responsável pela produção.
Assim como na edição de 2019, o espaço terá programações e atrações diferentes a cada dia no período das finais. Em datas de jogos, o “Game Day”, tem visitação gratuita e cobrança de ingressos para assistir às partidas ao vivo, além de lives com músicos, workshops, talk-shows e entrevistas com lendas da NBA, celebridades e convidados especiais. Já no ‘Fan Day’, também com visitação gratuita, não haverá exibição de conteúdos e eventos ao vivo.
A plataforma será dividida em quatro áreas de experiências — Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone — e todas as interações com conteúdo e jogos serão recompensadas com NBA Coins e pontos que poderão ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo. Além disso, um placar in dicará em tempo real aqueles que acumularem mais pontos e eles receberão prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia. Ao final da NBA House Digital, o grande campeão receberá um kit exclusivo de MVP (Jogador Mais Valioso).
“Queremos que os fãs se sintam realmente dentro de uma quadra, dentro do vestiário, num ambiente NBA assistindo aos jogos com os amigos, interagindo com milhares de outros fãs, para que possam compartilhar momentos inesquecíveis, viver esse período tão especial como é o das finais de um jeito novo, inédito e surpreendente. Esse ano, a tecnologia nos possibilitará estar ainda mais próximo dos nossos fãs de todo o País”, afirma Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.
Após completar o cadastro, no primeiro acesso à plataforma, os usuários entram no modo game, passando pelo Avatar Shop para customizar sua aparência escolhendo penteado, formato do rosto, roupas, sapatos e acessórios. Os fãs poderão navegar pelo espaço virtual, interagir com outros visitantes nas áreas que oferecem jogos, ativações e outras atrações.
No NBA Feel Zone, serão oferecidos conteúdos em live streaming na Arena NBA e no Auditório NBA, com shows, painéis de debates e entrevistas com convidados especiais, além do Budweiser Sports Bar (para maiores de 18 anos), onde será possível acompanhar os jogos no Lounge VIP Bud. No NBA Play Zone, os torcedores poderão brincar nas máquinas de arremessos (pop-a-shot), enfrentando outros usuários numa quadra virtual, ou montar uma equipe com os amigos e disputar uma partida numa quadra de basquete virtual. Já na Caça ao Tesouro, os visitantes serão convidados a encontrarem itens escondidos pelo espaço, valendo acessórios para o avatar, NBA Coins e/ou pontos.
O NBA Fan Zone, por sua vez, terá o Museu NBA, com curiosidades, informações sobre as franquias e os maiores astros do esporte, vídeos e jogos interativos, em que os usuários podem ganhar recompensas como NBA Coins e pontos, além da NBA Store 3D, com produtos oficiais e acessórios NBA. “Estamos estimando um público de mais de 200 mil visitantes durante o período das finais. Temos certeza de que todos que visitarem a NBA House Digital vão se divertir muito e viver experiências inesquecíveis”, projeta Rodrigo.
A plataforma estará disponível aos usuários 24 horas por dia a partir do início das finais. Em dias de jogos, será necessário comprar o ingresso para assistir às partidas ao vivo, assim como os conteúdos especiais (R$ 4 ou 500 NBA Coins para o ingresso individual e R$ 20 ou 2.000 NBA Coins para grupos de 10 pessoas com acesso exclusivo ao Budweiser Rooftop).
Crédito da imagem do alto: divulgação
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano