Volkswagen e Fiat apostam em energia para lançar veículos

Buscar

Volkswagen e Fiat apostam em energia para lançar veículos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen e Fiat apostam em energia para lançar veículos

As marcas automotivas utilizam energia em seus lançamentos. As ações foram promovidas pelas AlmapBBDO e Leo Burnett


5 de agosto de 2021 - 13h31

Taos, novo SUVW da Volkswagen. (Crédito: Divulgação)

A Volkswagen e a Fiat promoveram o lançamento de seus novos modelos de carro nesta semana e usaram energia em suas campanhas. A começar pela Volks, que ao som da música “Kind of Magic”, da banda Queen, apresentou ao mercado o novo SUV Taos. O conceito da campanha trata principalmente do design modernidade e da grade de LED, que é o maior diferencial .

O filme criado pela agência AlmapBBDO, com direção da Alice Filmes, reforça a tecnologia IQ.Light, um sistema em em que a luz emitida pelos faróis de LED se adapta a partir da interpretação de diversas informações, como velocidade, ângulo de direção e iluminação externa..

A campanha conta com vídeos que serão veiculados em TV aberta e fechada, assim como desdobramento para o online, nas redes sociais da marca. “Nossa ideia foi trazer uma mensagem de otimismo, pensando em tudo o que as pessoas ainda poderão viver daqui pra frente”, explica Pernil, Diretor de Criação Executivo da AlmapBBDO.

Além de apresentar o carro, a Volkswagen firmou uma parceria com a ONG Litro de Luz, na qual o objetivo é levar luz a comunidades carentes, através de um sistema de iluminação solar acessível e sustentável. O projeto conta, ainda, com ações de trabalho voluntário ensino, empoderamento e sustentabilidade.

Outra empresa automotiva que utilizou o conceito de luz e energia para lançar o novo modelo foi a Fiat. A marca traz ao Brasil o modelo elétrico 500e. Com desenvolvimento da agência Leo Burnett e execução da Score Group, a marca promoveu uma série de ações através dos influenciadores Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira que criaram conteúdos convidando a população a participar do lançamento através da tag #SoltaRaio.

Na última terça-feira, 3, a empresa realizou uma live em que um raio de 3 milhões de volts deu a partida no carro. Uma bobina construída para disparar o raio e iniciar a ação foi instalada no topo do prédio da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ). No momento em que o raio foi disparado, uma projeção aconteceu na fachada do edifício, transformando-o em um enorme painel OOH.

Para a Fiat, o lançamento do 500e é um momento importante para a marca, já que o modelo é considerado icônico. “O 500 é um carro com relevância na história da mobilidade mundial, que se reinventa a cada geração, para se tornar mais moderno, tecnológico e inovador”, avalia Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a América do Sul.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia