Projeto Beach Walker se torna série documental

Buscar

Projeto Beach Walker se torna série documental

Buscar
Publicidade

Comunicação

Projeto Beach Walker se torna série documental

Parceria firmada com Plácido Salles e Sea Shepherd reforça os objetivos de responsabilidade ambiental da Johnnie Walker; criação é da AlmapBBDO


23 de agosto de 2021 - 17h50

Plácido Salles percorreu 80 praias entre Uruguai e Brasil; percurso vira minissérie documental da Johnnie Walker (Crédito: Divulgação)

A marca de bebidas Johnnie Walker estreia a minissérie documental “Projeto Beach Walker”. Os episódios disponibilizados pela empresa vão contar sobre como a parceria firmada com o comunicador Plácido Salles, especialista em trekking de longas distâncias e apresentador do canal Livre Partida no YouTube, que percorreu 80 praias desde o Uruguai, no início de junho, até a Baia de Guanabara – com encerramento na semana passada.

O apresentador caminhou por 2030 km, recolhendo objetos de plástico, isopor e utensílios de pesca, resultando em quase meia tonelada de lixo, que seguirão o processo de logística reversa. A marca promete, ainda, que os dejetos recolhidos ganharão novos significados a partir de projetos idealizados pela Johnnie Walker.

O processo teve auxílio da ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano, Sea Shepherd. A iniciativa foi criada pela AlmapBBDO, que irá transformar o vídeo gravado durante a caminhada de Plácido Salles em episódios para a minissérie.

A ação reforça os objetivos que a Johnnie Walker propõe cumprir até o ano de 2030, que são: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% das destilarias com energia renovável e todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi