WPP e Snapchat fazem parceira por Realidade Aumentada

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WPP e Snapchat fazem parceira por Realidade Aumentada

O Snap ajudará os funcionários da WPP a aprender sobre a melhor forma de usar a tecnologia de realidade aumentada da empresa de câmeras


30 de setembro de 2021 - 15h38

*Texto de Erika Weless, do Ad Age

O grupo WPP está prestes a aprender mais sobre as ferramentas de realidade aumentada do Snapchat.

Nesta quinta-feira, 30, as duas empresas anunciaram uma nova parceria que proporcionará ao WPP e aos seus clientes um caminho interno usando a tecnologia e os recursos de Realidade Aumentada do Snap, com foco na promoção do comércio eletrônico. A parceria dará ao WPP mais acesso à tecnologia AR do Snap, incluindo aulas sobre como usá-la, sobre produção criativa e medição de campanha.

“A Realidade Aumentada (AR) tem um papel importante a desempenhar no futuro do marketing e do comércio, de experiências virtuais a experiências digitais imersivas”, disse Sanja Partalo, vice-presidente executiva de desenvolvimento estratégico e parcerias do WPP, em um comunicado. “O Snap construiu uma plataforma de AR impressionante e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com eles para garantir que nosso pessoal possa acessar a tecnologia AR mais recente do Snap e, por sua vez, desenvolver soluções comerciais mais ricas e inovadoras para nossos clientes.”

O grupo WPP está prestes a aprender mais sobre as ferramentas de realidade aumentada do Snapchat (Créditos: Ad Age)

Como primeiro parceiro da agência de AR da Snap, o WPP também receberá um guia de estratégia de laboratório de AR personalizado, que inclui as práticas recomendadas da Snap em sua tecnologia de AR. As marcas também vão colaborar em novos produtos e tecnologias, como a recente ferramenta Trends do Snapchat, que permite que os profissionais de marketing vejam o que estava em alta no Snapchat na semana anterior.

Para cobrir tudo isso, o WPP receberá tutoriais e treinamento sobre a tecnologia AR do Snap e como criar ativações para os clientes. A Snap deseja certificar um mínimo de mil funcionários do WPP até o final do ano.

O Snapchat se apoiou em suas ofertas de AR para impulsionar as vendas de e-commerce. No ano passado, a plataforma lançou perfis para que as marcas criassem uma página de destino permanente no aplicativo onde o conteúdo de sua marca pudesse estar. Os perfis contêm vídeos, catálogos de produtos, lentes AR da marca e botões “comprar”.

O Snap também patrocinará uma competição trimestral de produção de AR para clientes WPP. A competição terá como foco clientes nos principais mercados, incluindo Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Reino Unido e Estados Unidos. Para as experiências de AR mais inovadoras, o Snap fornecerá fundos para dar vida às campanhas vencedoras no Snapchat em grande escala.

Como parte da parceria, WPP e Snap implementarão um scorecard de otimização customizado, desenvolvido em conjunto para clientes WPP, que será usado para construir campanhas mais eficazes e atualizá-las em tempo real. O GroupM, braço de compra de mídia do WPP, dobrou seu investimento em AR social para 2021 no ano passado, de acordo com o anúncio.

“Mais de 200 milhões de Snapchatters se envolvem com AR todos os dias”, disse David Roter, vice-presidente de parcerias de agências globais do Snap, em um comunicado. “Essa parceria ajudará as marcas a alcançar essa comunidade por meio da câmera de maneiras envolventes, impactantes e que gerem resultados de negócios reais. Estamos entusiasmados em estrear esta iniciativa com a WPP e esperamos conduzir esta importante fronteira em marketing e comércio junto com seus clientes em todo o mundo.”

Esta não é a primeira parceria do WPs com um aplicativo de mídia social. Em fevereiro, a WPP fechou uma parceria com o TikTok.

**Traduzido por Henrique Cesar

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