Pródigo cria 1647, startup de inovação em storytelling

Buscar

Pródigo cria 1647, startup de inovação em storytelling

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pródigo cria 1647, startup de inovação em storytelling

Empresa será B2B focada no one-stop-shop para produções arte e entretenimento audiovisual em telas grandes até produtos para social media e games


18 de maio de 2022 - 12h39

Oficialmente lançada no dia 12 de maio, startup desenvolverá produtos que contribuam na conexão de longo prazo das marcas com o público (Crédito: Divulgação)

A Pródigo Filmes lança a 1647, startup com atuação B2B que se posiciona como one stop shop, ou seja, um espaço que pode atender todas as demandas da cadeia de produção da inovação em storytelling audiovisual. A operação desenvolverá produtos que contribuam na conexão de longo prazo das marcas com o público. 

A proposta é trazer um fluxo de trabalho integrado — do mapeamento cultural aos insights e estratégia de produções audiovisuais — apoiando a cadeia de produção com pesquisa e estratégia a planos de distribuição, indo até a medição dos resultados. Os canais de veiculação dos produtos são também variados: das telas grandes até produtos para social media, games e outros beta. 

A startup se ancora em uma estratégia de combinação de dados, territórios e conexões, para formação de “mapas afetivos”. A ideia é que eles permitam a antecipação de movimentos culturais, tendências de comportamento e consumo na sociedade para orientação de decisões na construção de estratégicas, assets criativos e sistemas de distribuição.

A prioridade da 1647 é ter uma logística para melhorar a entrega do produto, segundo o managing director da startup Jean-Louis Manzon, para a recepção de um “público maduro para receber entretenimento e arte legítimos assinado por uma marca” — sem julgar isso como algo de menor valor.

 

Jean-Louis Manzon, à frente da 1647 como managing director e a gerente de projetos da startup Júlia Passaro (Crédito: Divulgação)

A startup terá acesso imediato aos meios e profissionais da Pródigo, que produziu as originais da Netflix Cidade Invisível, Coisa Mais Linda e tem foco em produções de arte e entretenimento, mercado que tem tendência de crescimento 5% ao ano até 2025 no Brasil, segundo dados da 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025, da PwC.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado