Fernanda Romano nas 100+ influentes do AdAge

Buscar

Fernanda Romano nas 100+ influentes do AdAge

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fernanda Romano nas 100+ influentes do AdAge

Sócia da Naked Brasil é destacada entre estrelas do mercado digital por seu histórico e por trazer agência ao País; lista inclui Marissa Mayer, do Yahoo, e a estilista Coco Chanel


24 de setembro de 2012 - 7h04

O Advertising Age publicou nesta segunda-feira, 24, a lista das cem mulheres mais influentes da propaganda. A lista inclui personalidades que fizeram história e outras que estão ajudando a construir o futuro do mercado. Fernanda Romano, sócia e diretora de criação da Naked Brasil, aparece na lista de “Tech Stars” (Estrelas da Tecnologia, em tradução livre).

Fernanda é destacada por seu duplo papel: ao mesmo tempo em que consolida uma equipe da Naked em São Paulo, ajuda a constituir, em Nova York, um braço de conteúdo para a rede da qual é sócia. O AdAge define Fefa como uma das criativas digitais mais conhecidas por sua atuação no Brasil e como diretora em agências de grandes redes nos Estados Unidos e na Europa.

Na mesma categoria da brasileira aparecem nomes como Marissa Mayer, que trocou, em julho, o Google, onde era responsável pelos serviços de geolocalização, pelo posto de CEO do Yahoo; Carolyn Everson, VP global de marketing solutions do Facebook; e Sheryl Sandberg, CEO da rede social criada por Mark Zuckerberg. A apresentadora e empresária da comunicação Oprah Winfrey está na edição, embora não listada entre as cem mais influentes.

Feministas, líderes e celebridades
A lista de destaques do AdAge foi dividida nas categorias: Power Players, The Pioneers, The Campaigners, The Liberators, Media Masters, The Groundbrakers, The Inovators, The Torchbearers e The Rainmakers. Confira abaixo alguns dos nomes destacados em cada uma delas.

A lista completa pode ser encontrada no site do Ad Age.  

Power Players
Dana Anderson, VP sênior de marketing, estratégia e comunicação da Kraft Foods
Susan Arnold, ex-presidente da P&G
Wendy Clark, VP sênior de marketing da Coca-Cola
Ana Fudge, CEO da Y&R
Nancy Hill, CEO e presidente da 4A

The Pioneers
Martha Stewart, fundadora e Chairman da Martha Stweart Living

The Campaigners
Mercedes Erra, presidente executiva do Havas Worldwide e fundadora da BETC Euro RSCG
Helen Lansdowne Resor, da JWT, tida como a primeira redatora redatora – e primeira feminista – da história da publicidade

The Liberators
Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay Cosmetics

Media Masters
Arianna Huffington, presidente e editora-chefe do Huffington Post Media Group
Laura Lang, CEO da Time Inc.
Martha Nelson, diretora editorial da Time Inc.
Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana

The Groundbrakers
Silvia Lagnado, CMO global da Bacardi, mais conhecida por ter aprovado a campanha da Dove “pela real beleza”

The Inovators
Jane Maas, redatora da Ogilvy, cuja carreira teve início nos anos 1960 e, segundo o AdAge, lembra a personagem Peggy Olsen, do seriado Mad Men; uma das campanhas de Jane é o famoso “I Love NY”
Coco Chanel, estilista

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: OdontoCompany, Riberalves e mais

    As franquias OdontoCompany e OrthoDontic encontrou na Cadastra a agência para gerencias as redes sociais

  • FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo

    FutureBrand inaugura unidade de ESG e Branding Regenerativo

    FutureBrandForChange, liderada pela sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis, Isabel Sobral, busca integrar estratégia de negócios e sustentabilidade