PPR anuncia fusão entre Quê e NBS

Buscar
Publicidade

Comunicação

PPR anuncia fusão entre Quê e NBS

Cyd Alvarez será o presidente da operação; funcionários foram avisados na manhã desta quarta-feira, 15, no Rio, em São Paulo e em Brasília


15 de maio de 2013 - 10h19

Duas das agências mais relevantes do mercado publicitário nacional, a NBS e a Quê Comunicação, serão unidas em uma só operação. A iniciativa do Grupo PPR, do qual as duas fazem parte ao lado da Prole, foi comunicada aos funcionários das empresas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília na manhã desta quarta-feira 15.

A nova operação assumirá o nome de NBS e será presidida por Cyd Alvarez. Com 40 clientes em sua carteira, terá uma equipe de 380 funcionários e sua sede será no Edifício Argentina, em Botafogo, no Rio – a integração no novo escritório está prevista para a segunda quinzena de julho. Até lá, os gestores transitarão entre os escritórios para integrar equipes e definir processos. Dudu Godoy, antes diretor geral da Quê Comunicação, ocupará o posto de vice-presidente executivo da nova NBS. Já André Lima, sócio e diretor geral de criação da NBS, assume como vice-presidente de criação e planejamento.

Os outros sócios e executivos das agências ocuparão postos de vice-presidentes: Antonino Brandão (atendimento e negócios) e Roberto Tourinho (gestão e operação). Otto de Barros Vidal Jr. e Pedro Feyer passam a integrar o Conselho Consultivo da NBS, sem função no dia a dia da operação.

As duas agências estão há 11 anos no mercado publicitário. A Quê tem como seu maior cliente a Petrobras, o qual atende desde 2003. Já a NBS foi criada para desenvolver o lançamento da Oi mas consagrou-se registrando uma crescimento de mais de 200% em pouco mais de dez anos. Hoje ela atende, além da Oi, as contas da Suvinil, Boticário, Bob’s e Coca-Cola (i9 e Crystal), entre de outros clientes. 

Com a fusão, o Grupo PPR deixa de existir. Sua terceira empresa, a Prole Gestão de Imagem não será incluída na fusão entre Quê e NBS. A Prole, que opera como consultoria de marketing institucional, continuará levando vida independente, comandada pelos sócios-diretores André Eppinghauss, Renato Pereira, João Paulo Pereira, Flávio Azevedo e William Passos. Alvarez, Vidal Jr. e Tourinho seguem como sócios-investidores.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube