Comunicação
Mulheres libertam os cabelos com Dove
Ação global busca incentivar diversidade das escolhas diante dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade
Ação global busca incentivar diversidade das escolhas diante dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade
Meio & Mensagem
25 de fevereiro de 2016 - 4h37
De acordo com uma pesquisa realizada pela Dove, nove em cada dez mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma por causa dos estereótipos de beleza produzidos pela sociedade.
Baseada nesse dado, a marca estreia sua campanha global “Seu Cabelo, Sua Escolha”, apresentada por um filme que mostra casos reais de mulheres que assumiram suas madeixas, como a editora de moda Sable, que é loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais; ou Leecie, que decidiu não pintar seus cabelos grisalhos.
O comercial, criado pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, busca celebrar a diversidade das escolhas e tem como trilha sonora uma versão da música “Express Yourself”. A ativação digital da campanha ficou a cargo da F.biz.
Compartilhe
Veja também
As 41 tendências para o ano de 2024, segundo a TBWA
Blacklash, central de inteligência da TBWA, divulga edição mais recente do estudo que mapeia transformações culturais e comportamentais a nível global
Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade
Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental