Miguel Athayde assume GloboNews em 2018

Buscar

Miguel Athayde assume GloboNews em 2018

Buscar
Publicidade

Gente

Miguel Athayde assume GloboNews em 2018

Jornalista assume posição de Eugênia Moreyra, que deverá se aposentar


17 de agosto de 2017 - 9h19

O Grupo Globo anunciou nessa quarta-feira, 17, Miguel Athayde como novo diretor da GloboNews a partir de 2018. Ele assumirá a vaga de Eugênia Moreyra, que deverá se aposentar.

Miguel Athayde, novo diretor geral da GloboNews (Crédito: Reprodução/Globo)

Miguel Athayde tem 23 anos de casa e atualmente é diretor da Editoria Rio no canal de notícias, tendo passado também por Bom Dia Brasil. É casado com Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional. Para seu lugar será deslocado Vinicius Menezes, atual diretor-chefe do telejornal matinal.

Eugênia tem planos de ir viver com o marido, o também jornalista Luiz Nascimento, em Portugal. Deste modo, sua posição como diretor do Fantástico (desde 1993) também ficará aberta e a Globo deve anunciar substituto em breve.

Em comunicado, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, diz que Eugênia “deixa a GloboNews preparada para o futuro, e por tudo o que fez em jornalismo até aqui. Uma trajetória de vitória e sucesso, de que tem de se orgulhar muito.” Sobre Miguel, afirma que “tem o talento de liderar equipes, formar times vitoriosos, formular estratégias de coberturas de eventos complexos, fomentar o jornalismo investigativo.”

Compartilhe

Veja também

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação

  • Dentsu admite diretor executivo de criação

    Dentsu admite diretor executivo de criação

    Pedro Reis chega à agência para trabalhar a estratégia de comunicação para clientes como Ajinomoto, Canon, Subway e Nissin