Marcello Droopy deixa a Talent Marcel

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Marcello Droopy deixa a Talent Marcel

Publicitário estava há 18 anos na agência, onde ocupava o cargo de diretor de criação e interatividade

Renato Rogenski
20 de julho de 2020 - 18h54

Em 2017, o profissional assumiu também a diretoria de interatividade da agência (Crédito: divulgação)

Após 18 anos de trabalho dedicado à Talent Marcel, o publicitário Marcello Droopy deixa a agência, onde estava atualmente na posição de diretor de criação e interatividade. Droopy chegou na Talent em 2001. Antes disso, passou por agências como Lew Lara/ TBWA, MullenLowe, WMCcaNN e Y&R.

Em 2017, o profissional, que era diretor de criação, assumiu também a diretoria de interatividade da agência do Publicis Groupe. Até abril de 2019, ele dividiu dividiu a missão com o diretor de estratégia Lúcio Freitas, que deixou a operação no ano passado. A diretoria foi criada para acompanhar os trabalhos executados por todos os departamentos da agência, adicionando às campanhas inteligência de dados, mídia de performance, programática e conteúdo de marca multiplataforma.

Neste período, segundo Droopy, a área foi determinante para momentos importantes da história recente da agência, como a conquista da conta de Oreo. A interatividade estimulada pela equipe também permeou a criação de projetos como “Pela Volta do Futebol de Verdade”, criado para a Kaiser, e que envolveu a realização da Taça Kaiser de futebol amador e “Música para os olhos”, criado para Osesp, que transformou composições icônicas em peças de arte.

O profissional diz que o momento é uma oportunidade para olhar novos desafios no horizonte, independentemente da área de atuação, seja agência, startup, consultoria ou anunciante. “Sou totalmente fissurado pela conceito de digital que é o ‘always in beta’. É importante se reinventar. E acho incrível essa possibilidade do profissional de criação poder hoje migrar para novos formatos e modelos de negócio”, afirma.

Compartilhe