Morre o empresário Aloysio de Andrade Faria

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Morre o empresário Aloysio de Andrade Faria

Dono da rede de emissoras de rádio Transamérica, empresário era dono do Banco Alfa e de diversos outros negócios


16 de setembro de 2020 - 8h23

(Crédito: Divulgação)

Morreu nessa terça-feira, 15, o empresário Aloysio de Andrade Faria, proprietário do Grupo Alfa (que, entre diversas empresas, controla a rádio Transamérica). Aloysio tinha 99 anos e morreu em sua fazenda na região de Campinas, interior de São Paulo

A trajetória do empresário começou aos 28 anos, quando herdou de seu pai o Banco da Lavoura, de Minas Gerais, que posteriormente passaria a ser o Banco Real. Aloysio administrou o banco até 1998, quando o vendeu para o ABN AMRO. Após essa operação iniciou a criação do grupo Alfa, cujas principais empresas são o banco Alfa, Alfa Financeira e Alfa Seguradora.

Ao longo de sua vida empresarial, o banqueiro e empresário também investiu em diversos negócios em outras áreas – entre elas, a comunicação. o Grupo Alfa também é proprietário da Rádio Transamérica e da rede de hotéis que leva o mesmo nome. Também compõem o conglomerado de empresas a Agropalma, a fabricante de água mineral Prata, a rede de varejo de materiais de construção C&C, a rede de sorveterias La Basque, a Soubach e o Teatro Alfa.

Compartilhe