Globo: Schroder sai; Waddington assume entretenimento

Buscar

Globo: Schroder sai; Waddington assume entretenimento

Buscar
Publicidade

Gente

Globo: Schroder sai; Waddington assume entretenimento

Carlos Henrique Schroder, diretor de entretenimento e diretor-executivo de criação e produção de conteúdo da emissora, deixará a empresa em 2021


19 de novembro de 2020 - 16h04

Ricardo Waddington assumirá como diretor de entretenimento da Globo (Crédito: Divulgação/Globo)

Após anunciar ne terça-feira, 17, a mudança no comando da comunicação da Globo, com Sergio Valente deixando o cargo e Manuel Falcão assumindo, Jorge Nóbrega, presidente-executivo da emissora, divulga mais uma alteração na estrutura da companhia. Carlos Henrique Schroder, diretor de entretenimento e diretor-executivo de criação e produção de conteúdo da Globo, deixará a empresa em 2021 e, com isso, Ricardo Waddington assumirá o cargo de diretor de entretenimento em 1º de dezembro. Durante seus 37 anos na TV Globo, Waddington foi assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero, até assumir a liderança da produção, em 2018.

Ao longo de 35 anos de casa, Schroder trabalhou como coordenador de rede, passando a editor-chefe do Jornal Hoje, editor de assuntos nacionais do Jornal Nacional, diretor editorial de produção e planejamento da Central Globo de Jornalismo, diretor-geral de jornalismo e esporte em 2001, diretor-geral da TV Globo em 2013 e diretor-executivo de criação e produção de conteúdo da Globo em 2020.

No início de 2017, o executivo acordou com os acionistas que contribuiria com a empresa por mais quatro anos, ou seja, até o fim de 2020, e que, depois, seguiria com seu planejamento de carreira. Recentemente, a companhia combinou com Schroder a prorrogação desse tempo até a conclusão do desenho organizacional da área de entretenimento, o que, segundo a Globo, deve ocorrer até meados do ano que vem.

Em nota, Nóbrega informou que “Schroder continuará ocupando a diretoria executiva de criação e produção de conteúdo, até que o processo do novo modelo esteja concluído, período durante o qual seguirá liderando as áreas de esporte, jornalismo e entretenimento. Agradeço sua generosidade ao sacrificar projetos pessoais e dilatar seu prazo de permanência conosco para poder colaborar na conclusão dessa tarefa tão essencial para o nosso projeto de construção da Globo do futuro”.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola

  • Live tem nova diretora executiva de criação

    Live tem nova diretora executiva de criação

    Isabella Pipitone assume a liderança da área na agência, trabalhando junto com a CEO, Aline Rossin