Coca-Cola se veste para a Copa no Brasil

Buscar

Coca-Cola se veste para a Copa no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola se veste para a Copa no Brasil

Marca de refrigerante lança três embalagens especiais com cores da bandeira brasileira


13 de maio de 2013 - 4h31

Presente em Copas desde 1950, com anúncios em campo e, desde 1978, como patrocinadora oficial do evento, a Coca-Cola vestiu as cores do Brasil para se preparar para o próximo torneio da Fifa, a Copa das Confederações. A marca de refrigerante deflagra nesta segunda-feira, 13, sua principal ação do calendário de mar­keting em 2013. Com o mote “Vamos juntos colorir o Brasil”, a empresa pretende inspirar os brasileiros a colorir o País e expressar sua paixão pelo futebol.

Para dar o exemplo, a companhia criou três modelos de lata que mantêm o tradicional vermelho, mas levam também o amarelo, o azul e o verde. “É a primeira vez que Coca-Cola faz o movimento inovador de vestir sua lata com as cores de um país”, destaca Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil. Serão distribuídas 300 milhões de latas no mercado.

wraps

A campanha inclui o comercial “Colorir” (assista abaixo), peças para mídia exterior e PDV, desdobramentos na internet (com ferramentas e dicas para o público entrar no clima), além de ações promocionais nas cidades-sede do torneio. A criação da campanha e das latas é assinada pela filial brasileira da Wieden + Kennedy.

O plano inclui ainda um projeto do Coletivo Coca-Cola, braço de negócios sociais da empresa em parceria com ONGs, que irá mobilizar 122 comunidades no País. O objetivo da ação, que dará televisores aos cinco trabalhos mais criativos e uma festa para o grande vencedor, é que elas se pintem. “A Coca quer ajudar o brasileiro a participar da Copa”, pontua Victor Bicca, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas