Marketing
Corona reforça linha premium da Ambev
Cerveja do Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev, será lançada no País no segundo semestre
Cerveja do Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev, será lançada no País no segundo semestre
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2014 - 1h18
A cerveja mexicana Corona, produzida pelo Grupo Modelo, é a nova aposta da Ambev para o mercado premium brasileiro. A marca deve desembarcar no Brasil após a Copa do Mundo, informação confirmada pela companhia durante teleconferência realizada na quarta-feira, 26, para analisar o balanço referente ao quarto trimestre de 2013. A empresa não confirmou se o produto terá produção local ou se será importado
O lançamento faz parte da estratégia da Ambev de investir em seu portfólio de marcas premium, que em 2013 representou 7% do volume total da empresa, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Budweiser e Stella Artois. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.
A AB-InBev assumiu o controle do grupo mexicano em 2012 em negócio estimado em US$ 20 bilhões. A empresa possui ainda as cerveja Barrilito, Corona Extra, Carona Light, Estrella, Leon, Modelo Especial, Modelo Light, Montejo, Negra Modelo, Pacífico, Pacífico Light, Tropical e Victoria.
Compartilhe
Veja também
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia