Newcastle paga seguidores no Twitter

Buscar
Publicidade

Marketing

Newcastle paga seguidores no Twitter

Cerveja vai destinar US$ 1 para cada novo usuário que se conectar ao seu perfil na rede social


3 de junho de 2014 - 12h46

Qual é o preço de ter um fã conectado à sua marca no Twitter? No caso da cerveja Newcastle Brown Ale, este valor poderia ser fixado em US$ 1. Em mais uma etapa da campanha No Bollocks (sem besteiras, em tradução livre), a empresa anuncia que pagará a quantia às próximas 50 mil pessoas que a seguirem no endereço @Newcastle. O valor será repassado aos usuários em cheque.

De forma descontraída e inusitada, além de tentar angariar novos integrantes para a sua rede, a ação aproveita para questionar o real significado de engajamento em redes sociais. "Por que as pessoas apoiariam marketing não solicitado de outras cervejas quando elas podem apoiar o nosso marketing não solicitado e ainda serem pagas por isso?", pergunta a marca no anúncio criado para promover a iniciativa.

O movimento foi criado pela Droga5, agência responsável pelas ações da campanha No Bollock desde 2012. Atualmente, a Newcastle tem apenas 16 mil seguidores no Twitter. Para ser um dos "sortudos” contemplados pela promoção, é preciso ser residente nos Estados Unidos e se cadastrar em follownewcastleontwitter.com. Só novos seguidores terão direito ao valor.  

wraps

Com informações do Advertising Age. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas