Marketing
Na internet brasileira, as vendas sobem
De acordo com levantamento da consultoria eMarketer, o comércio eletrônico vai faturar US$ 19,7 bilhões em 2015, alta de 17,3%
De acordo com levantamento da consultoria eMarketer, o comércio eletrônico vai faturar US$ 19,7 bilhões em 2015, alta de 17,3%
Meio & Mensagem
20 de julho de 2015 - 8h00
Se no varejo físico as vendas não andam bem, no comércio eletrônico os números são positivos. A estimativa da empresa especializada em pesquisas sobre o mundo digital eMarketer é de que o comércio eletrônico no Brasil fature US$ 19,79 bilhões em 2015, alta de 17,3% em relação a 2014.
O Brasil segue na liderança regional como o maior mercado de comércio eletrônico da América Latina. O México está em segundo lugar e vai faturar US$ 5,7 bilhões neste ano. Em terceiro está a Argentina com vendas de US$ 4,9 bilhões. Todos os países estão com crescimento médio na casa de 20%. Na América Latina, a receita do comércio eletrônico deve totalizar US$ 38,24 bilhões em 2015, alta de 23,9% sobre 2014.
Outro número sobre o resultado do ano passado, da consultoria e-Bit, mostra um faturamento de R$ 35,8 bilhões no Brasil. O montante representa um crescimento de 24% em relação a 2013. Copa do Mundo e Black Friday foram apontados como fatores preponderantes para o bom resultado das vendas online.
Compartilhe
Veja também
Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências
Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas