Huawei e Leica juntas em smartphones

Buscar

Marketing

Publicidade

Huawei e Leica juntas em smartphones

Empresas querem criar ?potência? em fotografia nos celulares inteligentes


25 de fevereiro de 2016 - 4h02

A alemã Leica Camera AG e a Huawei Consumer Business Group (BG) firmaram um acordo de cooperação tecnológica de longo prazo para o que estão prometendo ser “a reinvenção da fotografia em smartphones”.

O objetivo é que ambas atuem juntas na combinação de inovação e design, melhorando a experiência do usuário e a qualidade de imagem e, gerando, a partir daí “uma potência em fotografia com smartphone”.

No comunicado, há elogios recíprocos. É destacada, por exemplo, a tradição centenária da Leica na produção de câmeras leves e lentes ópticas de classe mundial ou o fato de a Huawei ter se tornado a terceira maior fabricante de smatphones do mundo e ter sido a primeira empresa chinesa a vender mais de 100 milhões de aparelhos em um único ano, além de ter inaugurado a presença chinesa no Best Global Brands da Interbrand, em 2014.

Já sobre os primeiros passos práticos da parceria, nada mais específico foi divulgado. “Mais informações sobre o fechamento da parceira entre a Huawei e a Leica, que irá expandir a pesquisa e desenvolvimento, projeto, engenharia conjunta, experiência do usuário, marketing e distribuição varejista, serão prestadas conforme a parceria se desenvolver”, diz o comunicado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”