Bradesco Seguros lança museu itinerante

Buscar

Marketing

Publicidade

Bradesco Seguros lança museu itinerante

Exposição gratuita sobre rodas com foco nas Olimpíadas passará pelas cinco regiões do País a partir deste sábado, 30 de abril

Teresa Levin
29 de abril de 2016 - 16h28

Croqui Museu Itinerante Se Prepara Brasil (12)Entre 30 de abril e 31 de julho 45 cidades das cinco regiões do País receberão o “Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”. A iniciativa tem a frente o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, e levará o espírito olímpico aos brasileiros através desta exposição gratuita sobre rodas. Mais de 100 peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, integram a iniciativa.

“O Museu Itinerante Se Prepara Brasil levará um pouco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro e ainda deixará um legado de conhecimento olímpico que poderá estimular novos talentos para o futuro do esporte no país”, detalha Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Os veículos percorrerão cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos, partindo de Vitória (ES) e Goiânia (GO), em 30 de abril. Os trajetos se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde o “Museu Itinerante Se Prepara Brasil” ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.

A exposição é dividida em cinco seções: “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016”. Ela traz peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Entre os objetos estão réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Escrita em 1913, ela traz pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos. Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições também integram a iniciativa, além de vídeos temáticos e totens interativos.

O “Museu Itinerante Se Prepara Brasil” tem patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e do Ministério da Cultura. A iniciativa tem a concepção do Grupo de Ativações e Experiências Live (Gael) e curadoria da Base7 Projetos Culturais.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Alexandre Nogueira

  • Bradesco Seguros

  • Gael

  • Base7

  • Olimpíadas

  • Olimpíadas Rio 2016