Brasileiros leem rótulos mais do que se imagina

Buscar

Brasileiros leem rótulos mais do que se imagina

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros leem rótulos mais do que se imagina

Pesquisa da QualiBest mostra que no Brasil consumidor está preocupado cada vez mais com sódio, gordura trans e açúcar; glúten, proteína e lactose são os menos checados


1 de julho de 2016 - 12h33

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a composição dos alimentos e levando isso para seus hábitos de compra. É o que comprova uma pesquisa da Qualibest. De acordo com o levantamento feito com 2358 pessoas no início do ano pela internet, 74% dos entrevistados declaram checar as informações nutricionais antes de comprar. A maior preocupação é com o sódio e gordura trans, pontuada por 66% dos respondentes, com açúcar, 64% e calorias, 63%. Glúten, proteína e lactose são os menos checados com 38%, 36% e 20%, respectivamente.

Para os pesquisados, ler a tabela nutricional dos alimentos e as informações dos rótulos é muito importante, pois informam sobre a composição, qualidade e características dos alimentos. E ainda ajudam a escolher os produtos mais adequados.

O tipo de gordura que vai ser consumida também impacta na hora da compra, 72% dos internautas declaram procurar as informações sobre gordura nas informações nutricionais dos alimentos. Gordura total e gordura trans são as que apresentam a mais alta probabilidade de checagem e as gorduras hidrogenada e parcialmente hidrogenada têm baixa probabilidade de serem verificadas nos rótulos.

Entre os participantes da pesquisa, 43% são de pessoas da classe C, 40% da classe B e 10% da classe A. A maioria, 65%, mora em capitais e regiões metropolitanas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil