Pesquisa aponta os bancos mais valiosos segundo investidores

Buscar

Pesquisa aponta os bancos mais valiosos segundo investidores

Buscar
Publicidade

Marketing

Pesquisa aponta os bancos mais valiosos segundo investidores

O Itaú-Unibanco foi eleito o banco com maior percepção de valor, seguido do Bradesco e Banco do Brasil


15 de agosto de 2016 - 17h54

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A consultoria DOM Strategy Partners divulgou nesta segunda-feira, 15, a terceira edição do ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Bancos 2016, que aponta os bancos mais valiosos de acordo com os investidores. O Itaú-Unibanco foi eleito o banco com maior percepção de valor segundo seus stakeholders pelo terceiro ano, com a nota 8,33. Em segundo lugar, ficou o Bradesco (8,20 pontos) e, em terceiro, o Banco do Brasil (8,28 pontos). O Santanter figura na quarta posição, seguido da Caixa Econômica.

Os atributos mensurados foram Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

O ranking foi criado para avaliar a capacidade do mercado em gerar valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas e funcionários e sociedade. “São indicadores intimamente ligados à sua credibilidade e reputação, o que cria, consequentemente, uma imagem positiva aos seus variados públicos”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, em comunicado à imprensa.

O levantamento uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela consultoria junto aos diferentes públicos dos principais bancos do Brasil. A consultoria também realizou a avaliação de relatórios, documentos e informações disponíveis sobre as companhias.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira