Gafisa investe em branded content no alto padrão

Buscar

Marketing

Publicidade

Gafisa investe em branded content no alto padrão

Incorporadora aposta em um mercado conhecido pelo público seleto e menos volátil a crise além de investir em outras plataformas de comunicação

Victória Navarro
26 de setembro de 2016 - 8h05

p

Nova marca lançada pela Gafisa com foco no mercado de alto padrão

Em um contexto econômico onde o consumidor está mais cauteloso na hora de comprar um imóvel, a incorporadora Gafisa vem ampliando sua atuação em segmentos menos atingidos pela crise. É o caso do alto padrão, setor em que a empresa passa a ampliar suas apostas por meio de uma nova marca, a Gafisa Signature. No ano passado, em razão do enfraquecimento da economia nacional, o mercado imobiliário foi diretamente influenciado. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume de empréstimos para a aquisição e construção de imóveis somou R$4,1 bilhões, queda de 54,5% em relação a 2014.

A instabilidade continua presente no setor este ano, os financiamentos imobiliários concedidos, em julho, pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), apresentaram uma queda de 35,9% comparada ao ano anterior. Já no período entre janeiro e julho de 2016, esses financiamentos somaram R$26,4 bilhões, 47,9% menor que a mesma época em 2015. “Apesar de ser um período que o consumidor está mais retraído e reflete mais na hora de consumir, esse tipo de compra (alto padrão) está vinculada a outra relação, uma relação de desejo e realização. Então, esse público é menos volátil e mais independente da crise”, diz André Chagas, gerente de marketing institucional da Gafisa.

Lançada no primeiro semestre de 2016, a marca Gafisa Signature apresenta uma identidade visual totalmente diferente. Desenvolvida pela Grey Brasil, ela está mais sóbria, mais direta e com textos mais elaborados, uma forma de comunicação que esse cliente de alto padrão requer. “A gente tentou identificar ele diferente dos outros. Quem compra a Gafisa Signature, ele, de fato, é um Gafisa diferente do resto, é um Gafisa que quer um capricho, uma mão de obra diferente, um design diferente”, afirma Chagas.

Além da nova marca, a Gafisa traz investimento em branded content. Há um tempo, a empresa já vem apostando na união da marca com o entretenimento em outros formatos. Assim, criou a série Design Hoje!, a qual foi evoluída em conteúdo de cinema, chegando a sua segunda temporada, chamada  Cidade-se, que vai até janeiro do ano que vem. Ela aborda a arte pública, balada urbana e a cidade como um espaço de lazer. Composta de cinco episódios, a Gafisa articula o consumidor para mais próximo da empresa. André Chagas ressalta que o objetivo é “fazer conteúdo, gerar conteúdo e informações que são relevantes para o mercado e para o cliente”.

Assista ao primeiro episódio de Cidade-se:

Neste mês, a Gafisa lança um filme que conta a história do Follow the Eureka Building, o primeiro edifício colaborativo do mundo, que nasceu de uma campanha institucional da marca no Facebook. Uma escultura exclusiva de Brajovic, presente nas instalações do Follow, é símbolo do conceito da Gafisa: atender às necessidades dos clientes e oferecer design.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • André Chagas

  • Gafisa

  • Gafisa Signature

  • Design Hoje!

  • Cidade-se

  • exclusividade

  • Gafisa

  • Gafisa Signature

  • alto padrão

  • arte urbana

  • Cidade-se