Brasilprev cai no mundo da mostra “Experiência Alice” no JK Iguatemi
Em homenagem aos 150 anos de

Gravura de “Alice no País das Maravilhas”
A partir do dia 6 de outubro e até 11 de novembro, o shopping JK Iguatemi será palco da exposição “Experiência Alice”, apresentada pelo Ministério da Cultura e Brasilprev e realizada por Disney Brasil e ONG Orientavida, com produção da Caselúdico.
A mostra é uma homenagem aos 150 anos da obra “Alice in Wonderland” (Alice no País das Maravilhas), escrita pelo matemático inglês Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo Lewis Carroll, e tem curadoria de Adriana Peliano, que é colecionadora. Os visitantes passarão por 15 ambientes, distribuídos num espaço de 800 metros quadrados. Depois de um primeiro ambiente com ilustrações e livros inéditos, que apresentam diferentes versões da personagem ao longo do tempo, a visita tem momentos permeados por recursos tecnológicos e interativos, pois o objetivo é fazer as pessoas se sentirem um pouco na pele da própria Alice, em suas experiências com criaturas como o Coelho Branco, os gêmeos Tweedlum e Tweedledee, o Gato de Cheshire, o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas.
A Brasilprev explica a associação da marca à mostra pelo fato de que, apesar de ser uma empresa de previdência privada complementar, visa não apenas aposentadoria, mas planos de vida. Um de seus produtos nessa frente é o Brasilprev Junior. “É um produto muito importante e a mostra está relacionada à sua estratégia, ligada a projetos que proporcionem à família educação, qualidade de vida e lazer. A família é muito relevante no contexto do plano Junior”, afirma Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Brasilprev Seguros e Previdência. Os mais de 420 mil clientes do produto representam 33% da base de planos da empresa. Com expectativa de receber 220 pessoas a cada hora, Experiência Alice terá toda a renda de bilheteria revertida aos projetos da Orientavida. O ingresso custa R$ 35 e a divulgação da exposição passa por mídias do Grupo Iguatemi de shoppings, rádios Antena 1 e Kiss FM e mídias da Disney – rádio, mídias digitais, Disney Channel e XD.