Samsung traz acervo do Nirvana para o Brasil

Buscar

Samsung traz acervo do Nirvana para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Samsung traz acervo do Nirvana para o Brasil

Marca também aposta em corridas de rua para expansão da plataforma Samsung Conecta


23 de março de 2017 - 16h14

nirvana

Expandindo a sua plataforma Samsung Conecta, a Samsung trará ao Brasil, junto com o Ministério da Cultura, a exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses”. Com a temática central voltado ao rock, as mais de 200 peças, entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, entre outros, que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais, ficaram seis anos no The Museum of Pop Culture de Seattle (MoPOP).

A exposição desembarca no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, no primeiro semestre e não está descartada a possibilidade de ir para o Rio de Janeiro. Como parte da iniciativa da empresa de oferecer preços acessíveis, a diretora de marketing corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil, Andréa Mello, afirma que os ingressos terão valores populares.

Ainda na área de exposições, a empresa fará uma especial sobre o cantor e compositor Renato Russo, que será realizada no segundo semestre de 2017, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Na parte musical, o Samsung E-Festival Instrumental, que tem como objetivo inovar o cenário musical no Brasil, revelando talentos da música instrumental, entra em mais uma edição. O vencedor levará R$ 30 mil e participará do festival que ocorrerá em São Paulo durante o mês julho e outra cidade a ser definida. Já a plataforma de Blues, que trouxe nomes conhecidos nos últimos anos terá uma programação especial em 2017, a partir de maio com outras estrelas cenário musical internacional e nacional.

Esportes
Pegando carona no sucesso das corridas de rua, a Samsung anunciou que é a nova patrocinadora da Night Run, uma corrida noturna que envolve também a parte musical. Para esse evento, a empresa também fará ativações dos seus smartwatches com atletas selecionados. Apesar de não saber como será feita essa seleção – sorteio ou inscrição —, Andréa Mello afirma que eles receberão os dispositivos para testar durante a prova.

A Samsung também apoiará outras corridas como Superar, que acontecerá em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, de abril a outubro de 2017, e a Power Night Run, que será realizada em São José dos Campos no dia 7 de outubro e no dia 21 de outubro em São Caetano do Sul. Os três circuitos são organizados pela Norte Marketing Esportivo.

De acordo com a executiva, toda a comunicação das corridas será feita em redes sociais e no digital. A plataforma Samsung Conecta mantém o apoio ao Instituto Gabriel Medina e o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/Orcampi. O objetivo é ajudar a transformar vida das pessoas por meio da tecnologia e serviços da Samsung.

“O maior legado de um atleta não fica só nas medalhas e nos troféus. Eu quis deixar algo para o esporte, deixar um legado de transformação por meio do esporte”, comenta Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, no evento de apresentação. O instituto do atleta, que fica em Campinas, já ajuda 250 crianças com a corrida de rua.

Já o instituto do surfista Gabriel Medina foi criado no começo deste ano e já ajuda 40 crianças carentes do litoral paulista. “A gente acredita no legado que essas crianças vão deixar, que será baseado em princípios, foco e ética decorrentes dessa relação tão próxima com o esporte”, explica Simone Medina, mãe do ex-campeão mundial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também