Coca-Cola inaugura nova fase do eSports no Brasil

Buscar

Coca-Cola inaugura nova fase do eSports no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola inaugura nova fase do eSports no Brasil

Através de Fanta Guaraná, empresa passou a patrocinar os atletas do Team One, time que venceu, no fim de semana, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL)


4 de setembro de 2017 - 8h00

A Coca-Cola, por meio de Fanta Guaraná, inaugurou uma nova fase no mercado de eSports no Brasil. Responsável por movimentar mais de US$ 1 bilhão, em todo o mundo, o eSports ainda carece de grandes patrocinadores no Brasil. Aos poucos, no entanto, algumas marcas como LG e Netshoes vinham incluindo a categoria em suas estratégias.

No último fim de semana, o Team One, equipe campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, cuja final ocorreu no sábado, em Belo Horizonte, passou a contar com o patrocínio de Fanta Guaraná. “Esta é a primeira vez que investimos no patrocínio de um time, e é mais uma novidade que oferecemos para os fãs do esporte e da marca, fazendo a ligação com a nossa última novidade: o lançamento de Fanta Guaraná”, diz Diego de Oliveira, gerente sênior de comunicação integrada da Coca-Cola Brasil.

Ao Meio & Mensagem, ele explica por qual motivo a categoria é importante para a marca:

Conexão com os jovens
Percebemos que eSports é um dos principais passion points que envolve e engaja os jovens atualmente e estar próximo é poder se conectar com a linguagem que eles falam.

 

É a primeira vez que a Coca-Cola, por meio de uma de suas marcas, patrocina um time de eSports

Inovação
Patrocinar um time de eSports em uma final é um ponto de contato que nunca utilizamos. Por isso exige ousadia e uma nova forma de olhar para este segmento.

DNA da marca
Gamification sempre esteve na essência de Fanta e tomou corpo nas mais diversas formas. eSports é a forma mais atual de trazer isso à vida.

Collective fun
É um dos pilares da marca Fanta e eSports hoje é uma das melhores formas de se divertir em grupo, seja como jogador ou como espectador.

Relevância do segmento
O crescimento de eSports é exponencial no Brasil e está trazendo cada vez mais e mais pessoas para este universo. É um grande passo para a marca poder fazer parte deste “jogo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira