Com Bubly, PepsiCo volta a apostar em água gaseificada

Buscar

Com Bubly, PepsiCo volta a apostar em água gaseificada

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Bubly, PepsiCo volta a apostar em água gaseificada

Lançamento da linha de água com sabor é mais um movimento do setor para driblar queda nas vendas de refrigerantes


9 de fevereiro de 2018 - 16h37

* Por E. J. Schultz, do AdAge

Créditos: divulgação

A PepsiCo anunciou o lançamento da marca Bubly, a nova água gaseificada com sabor da companhia. No comunicado, a empresa chamou a novidade de “um dos nossos maiores lançamentos”. Para mostrar ao público o produto, a dona da Pepsi comprou duas inserções de 30 segundos durante a transmissão do Oscar, na ABC, que acontece no dia 4 de março.

O ator Neil Patrick Harris será um dos protagonistas da comunicação da marca, segundo a Beverage Digest, uma publicação do trade. Apesar disso, ainda não está claro se ele estará no filme veiculado no Oscar. A companha foi idealizada pela agência R/GA.

Aparentemente, o tom da comunicação será leve e bem-humorado. A companhia pretende crescer no mercado de água gaseificada, atualmente dominado pela LaCroix e pela Perrier, da Nestlé.

A bebida será embalada em cores vivas e com latas que trazem mensagens divertidas. A marca estendeu o tom da comunicação para o nome dos sabores. São eles: Limebubly, Grapefruitbubly, Strawberrybubly, Lemonbubly, Orangebubly, Applebubly, Mangobubly and Cherrybubly. A PepsiCo já esteve no segmento com uma extensão da sua marca de água, a Aquafina. O atual lançamento, e o investimento de marketing significativo que está por trás dele, acenam  que a companhia voltou ao segmento de forma agressiva.

“Quando olhamos para a categoria de água com gás, vimos uma oportunidade de inovar de dentro, criando uma nova marca e produtos do zero para atingir as necessidades do consumidor”, afirmou Todd Kaplan, vice-presidente do portfólio de água da PepsiCo, em comunicado à imprensa. “Nós criamos a Bubly para dar aos consumidores uma água gaseificada que tivesse um gosto ótimo, e mostrar que água com gás, sem adição de açúcar, pode ser algo legal, divertido e relevante de uma maneira que ainda não é visto na categoria”.

O movimento da PepsiCo é mais um episódio das recentes tentativas de grandes empresas de bebidas em diversificar seus produtos em meio à uma queda constante nas vendas de refrigerantes. Bubly chega ao mercado um ano depois de a PepsiCo usar um comercial do Super Bowl para lançar a nova marca de água purificada premium, Lifewtr.

O anúncio da marca Bubly no Oscar e a presença de uma celebridade contrasta com a estratégia da LaCroix. Segundo a Beverage-Digest, a marca ignorou a mídia tradicional. Segundo a publicação, as métricas significativas nas redes sociais e o marketing de varejo agressivo foram fatores que ajudaram a marca a crescer 63% em volume no ano de 2016.

Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira