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Marketing

PepsiCo se esforça para entrar na Whole Foods

Dona de Doritos tenta presença com uma nova linha que cumpre os requisitos de saudabilidade da rede


31 de agosto de 2017 - 7h36

 

Simply, linha da PepsiCo que atenderia os requisitos da Whole Foods

A compra da Whole Foods pela Amazon, anunciada em junho, gerou uma nova onda de grandes marcas associadas a produtos não saudáveis tentando adaptar suas linhas para fazer parte da rede. Os planos da Amazon para a Whole Foods chamam a atenção de grandes companhias como a PepsiCo, por exemplo.

Sua linha tradicional de snacks com Doritos, Ruffles, Cheetos e outros produtos não são adequadas aos padrões atuais da Whole Foods. No entanto, a empresa aposta na Simply, um guarda-chuva de saudabilidade para suas marcas tradicionais, que se adéqua às normas do Whole Foods.

A Simply já possui 11 marcas sem ingredientes artificiais. Em entrevista à Bloomberg, Jonathan McIntyre, executivo da PepsiCo, afirmou que a linha pode ser vendida na Whole Foods. A entrada da PepsiCo na Whole Foods seria um grande avanço, principalmente em termos de reputação.

Até o momento, no entanto, a Whole Foods não se pronunciou sobre a entrada das marcas da PepsiCo e de outras que são consideradas “junk food”. A esperança das empresas é que a nova estratégia da Amazon possa incluir esses fornecedores.

“A aquisição da Amazon torna muito mais provável que a Whole Foods tenha essas marcas saudáveis, mesmo que sejam de grandes fabricantes consolidadas de produtos embalados”, disse à Bloomberg Ali Dibadj, analista da Sanford C. Bernstein & Co.

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