Gente

Guilherme Arruda deixa a diretoria de marketing da GM

Executivo estava há dois anos à frente da área e foi responsável pela revitalização do brand equity e pela aceleração digital da General Motors

i 10 de dezembro de 2025 - 10h32

Guilherme Arruda

Guilherme Arruda deixa a GM após dois anos (Crédito: Divulgação)

Guilherme Arruda, diretor de marketing e marca da General Motors América do Sul, está de saída da companhia. Executivo ocupava a função desde o início de 2024.

Seu trabalho na montadora foi marcado pela revitalização do brand equity e pela aceleração digital da companhia, tendo liderado as ações de 100 anos da GM no País, bem como a coordenação do go-to-market de 12 novos produtos, sobretudo para Chevrolet. Também foi responsável pela reestruturação de processos de martech e implementação de soluções de IA.

Em nota à imprensa, Arruda afirma: “Foi um ciclo de intensidade única e muita realização. Conduzir 12 lançamentos, celebrar o centenário e modernizar nossa operação digital reforça a sensação de dever cumprido. Saio com a marca fortalecida e preparada para o próximo século”. Ele segue para nova etapa na carreira, que deverá ser anunciada em breve.