Guarana Antarctica chega a cinco Copas ao lado da seleção

Buscar

Guarana Antarctica chega a cinco Copas ao lado da seleção

Buscar
Publicidade

Marketing

Guarana Antarctica chega a cinco Copas ao lado da seleção

Felipe Ghiotto, diretor de marketing da marca da Ambev, fala sobre o patrocínio à seleção brasileira e o tom para ações relacionadas ao torneio


2 de julho de 2018 - 4h50

Patrocinador da seleção brasileira desde 2002, o Guaraná Antarctica, marca da Ambev, não tem poupado bom-humor e irreverência nesta Copa. Da ação que fala em deixar de exportar para os países adversários do Brasil passando pela que mostra o jogador argentino Claudio Caniggia, autor do gol que eliminou o Brasil nas oitavas-de-final da Copa de 90, com dificuldades de comprar a bebida em um bar.

Ao Meio & Mensagem, Felipe Ghiotto, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, fala sobre o tom utilizado na comunicação da marca e a representatividade de apoiar a seleção. “Esta longa parceria nos permite ter informações, lembranças e apostar em caminhos que acabam sendo mais assertivos, indo direto na emoção do torcedor, pois conhecemos de perto nosso time e estamos junto com ele na missão de levar brasilidade para o mundo todo, afirma.

Felipe Ghiotto, diretor de marketing de Guaraná Antarctica (Crédito: Divulgação)

Meio & Mensagem – Qual o desafio da comunicação da marca nesta Copa em que o Brasil está em processo de retomada em relação ao futebol?
Felipe Ghiotto – Ser patrocinador oficial da seleção brasileira é um desafio que nos motiva muito. Acreditamos que, mais do que isso, conta a nosso favor uma história de 16 anos ao lado da equipe. Esta longa parceria nos permite ter informações, lembranças e apostar em caminhos que acabam sendo mais assertivos, indo direto na emoção do torcedor, pois conhecemos de perto nosso time e estamos junto com ele na missão de levar brasilidade para o mundo todo.

M&M – O Guaraná adotou em muitas de suas ações o tom provocativo, principalmente com os países adversários do Brasil, quais os cuidados e limites ao adotar esse tom?
Ghiotto – É importante reforçar que nossas campanhas para a Copa tem um tom de brincadeira. Queremos mostrar que Guaraná Antarctica permanece em território nacional para fortalecer a torcida brasileira pela seleção. Todos os países que conhecem o sabor único de Guaraná Antarctica continuarão tendo acesso ao produto nos mercados, mas vamos suspender a exportação durante esse período porque acreditamos que esse é um momento em que os brasileiros devem se unir para apoiar a seleção brasileira, e Guaraná Antarctica, como um símbolo da brasilidade, também deve se juntar à sua torcida ficando em território nacional.

M&M – Qual o impacto para a marca de um torneio como este e, claro, do desempenho da seleção?
Ghiotto – Esta é a nossa quinta Copa do Mundo ao lado da seleção brasileira e o saldo tem sido muito positivo para Guaraná Antarctica. A associação a um time campeão e mundialmente reconhecido nos ajuda a levar nossa marca e traduzir toda a brasilidade que ela representa para nossos consumidores no Brasil e outras partes do mundo. A seleção é um orgulho nacional assim como Guaraná, independentemente dos resultados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas