Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

Buscar

Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

A empresa aponta que 7,5% do total de buscas de belezas no mundo são brasileiras


17 de agosto de 2018 - 15h35

Grande parte das pessoas que navegam nas plataformas do Google possuem interesse em assuntos relacionados a beleza. Os dados colocam o Brasil como o segundo maior mercado desse setor no Google, uma vez que 7,5% do total de buscas de belezas no mundo são brasileiras — atrás apenas dos Estados Unidos, com 19%.

 

No mundo, 68% das campanhas de beleza que atraem mais  são aquelas que destacam problemas específicos do consumidor logo de início (crédito: Kaboompics/Pexels)

Segundo a multinacional, 75% das buscas pela temática beleza são feitas por meio de termos genéricos. Essas procuras abrangem as categorias de cuidados com o cabelo (87,1%), de maquiagem (70,8%), de pele (76,9%), de unhas (91,6%) e de fragrâncias (15,6%).

Além disso, 85% das aquisições de produtos do universo de beleza são influenciadas pelo meio digital, de acordo com informações de shoppers de produtos do segmentos, fornecidos pelo Google Internal Data. O estudo aponta que 70% das pessoas se informam sobre essas mercadorias, antes de comprá-las; 20% dos indivíduos consideram fundamental o uso do digital para saber dos próximos lançamentos do mercado; e 10% da base vai atrás de promoções de produtos na internet.

Quatro a cada dez consumidores recorrem ao Google e ao YouTube para descobrir ou conhecer produtos de beleza. Os shoppers podem pesquisar antes as melhores mercadorias nessas plataformas (37%), escolher o produto na hora da compra (29%), analisar o que os profissionais de beleza acham (19%) e ir atrás de uma consultora (16%).

Para 57% dos brasileiros, o produto de beleza deve atender exatamente às necessidades dos clientes e, para 40%, resolver os seus problemas. Os consumidores possuem 50% a mais de consideração por marcas que mostram experiências reais e abordam questões como diversidade, etnias e influenciadores. À exemplo disso, o Google cita Avon e Natura. Globalmente, 68% das comunicações de beleza com maior awareness no YouTube são aquelas que destacam problemas específicos do consumidor logo de início.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels  

Publicidade

Compartilhe

Veja também