Danone renova proposta de Activia

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Danone renova proposta de Activia

Líder na categoria de iogurtes funcionais exalta a presença de probióticos nos produtos e uma visão mais holística da saúde; companhia também remodelou linha Corpus


28 de setembro de 2018 - 15h24

Lançada em 2004, a marca Activia, da Danone, praticamente inaugurou a categoria de iogurtes funcionais, enaltecendo a característica principal de ajudar a regular o intestino. Ainda hoje, segundo dados Nielsen Retail Index, de janeiro a junho de 2018, a marca lidera a categoria com 87% de share em volume.

Quatorze anos depois do lançamento, com um consumidor que está mais preocupado com a questão da saudabilidade holisticamente, a empresa pretende mudar um pouco essa abordagem. “Tivemos acesso a pesquisas que mostram aumento de 20% nas buscas  relativas à saúde diária, na internet”, revela Marina Flores, gerente da marca.

Agora, a presença de probióticos e de cinco fermentos exclusivos nos produtos será ressaltada. Embora o ícone desa nova fase seja o Activia Shot Diário, lançado este mês (assista ao vídeo abaixo), os benefícios desse componente será explorado em todas as embalagens de produtos, que estão sendo reformuladas pelas mãos da Narita Design. No total, Activia que tem 11 formatos e 43 SKUs. “A marca sempre trouxe muita inovação para atender as necessidades diárias dos consumidores”, pontua Marina, lembrando o lançamento, em 2016, de Activia Café da Manhã, com cereais e, no primeiro semestre deste ano, do Activia Sensações, mais cremoso, com pedaços de frutas e pensado para o lanche da tarde. “E o grande diferencial do Shot Diário é trazer de forma mais prática ao consumidor bilhões de probióticos todo dia”, diz a gerente de Activia.

O lançamento, em garrafinhas de 100 ml, tem três sabores: hibisco com framboesa, laranja com cenoura e o tradicional. A Y&R, agência de Danone, é a responsável pelas ações de divulgação em mídia programática, plataformas de vídeos e no site e Instagram de Activia.

Além de todos os consumidores que já têm contato com a marca Activia, o objetivo é atrair públicos mais jovens, de pessoas que estão na correria do dia a dia e têm menos tempo para preparar uma refeição.

Outra iniciativa recente da Danone foi a reformulação da identidade visual também de sua linha Corpus, mais antiga até do que Activia, uma vez que está no mercado desde 1989. Neste caso, o trabalho para rejuvenescer o layout das embalagens foi feito em parceria com a Dragon Rouge.

Novo layout de Corpus, criado pela Dragon Rouge (Crédito: Divulgação)

O projeto também buscou uma comunicação mais leve e direta de benefícios como zero gordura e lactose, sem adição de açúcar. E ressaltando a presença de frutas e sementes e fontes naturais de aroma e coloração. “Sentimos a necessidade de ter um produto que refletisse o novo momento do segmento light, inclusive na embalagem”, pontua Mariana Dutra, gerente de marketing de Corpus.

Além da renovação das embalagens dos produtos existentes, em setembro chegam ao mercado três novas opções: morango com baunilha, maracujá com manga e amora com framboesa.

Corpus tem como público-alvo as mulheres.

 

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