Electrolux lança posicionamento para o Brasil

Buscar

Electrolux lança posicionamento para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Electrolux lança posicionamento para o Brasil

Com “Mais amor pela sua casa”, criado pela Artplan, empresa pretende estar mais próxima do consumidor em sua jornada


1 de fevereiro de 2019 - 17h01

Comercial mostra cenas do dia-a-dia das pessoas em casa para ressaltar suas relações com o lar (crédito: reprodução)

Para ir além da ligação funcional e se aproximar dos consumidores, a Electrolux estreou nesta quinta-feira, 31, o novo posicionamento para o mercado brasileiro – “Mais amor pela sua casa” –, criado pela Artplan, agência que venceu a concorrência pela conta publicitária da anunciante no ano passado. A estratégia de comunicação também será adotada na Argentina e no Chile.

“O setor sempre foi muito funcional nas mensagens. Temos uma relação maior com tecnologia, mas a tecnologia é o meio, não é o fim. Identificamos em pesquisas a oportunidade de estabelecer uma relação mais emocional e a casa é um território importante: é onde está a família, o conforto e a segurança”, afirma Paula Costa, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.

campanha prevê três filmes, num total de 15 versões (crédito: divulgação)

O plano de mídia da campanha prevê três filmes, num total de 15 versões, para TV aberta e paga, digital, conteúdo e material para ponto de venda. O primeiro comercial é um manifesto que apresenta o posicionamento (veja abaixo). O vídeo, produzido pela O2 Filmes, mostra cenas do dia-a-dia das pessoas em casa para ressaltar suas relações com o lar. “Tentamos enaltecer a relação trazendo elementos que fazem a diferença, as coisas simples que têm significado na vida das pessoas, o universo particular de cada um”, destaca Zico Farina, diretor de criação da Artplan SP.

Um fogão conectado (Fogão 76WDG) que avisa o usuário quando a comida fica pronta e uma refrigerador (Geladeira DM90X) com um compartimento flexível que pode ser usado tanto como geladeira, quanto como freezer, lançados para o Natal, são tema dos outros comerciais. Na plataforma digital, a principal ação é uma série de conteúdo com os chefs Alberto Landgraf (do restaurante Oteque), Renata Vanzetto (Ema), Felipe Tamoyo (Cabro Cocina, do Chile) e Jessica Lekerman (Möoi, da Argentina). A Electrolux tem ainda a New Content como agência de conteúdo, a Newbacon, como a de CRM, e a BCW, como de comunicação e PR.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras