Stella Artois apresenta sua Villa no Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Stella Artois apresenta sua Villa no Rio

Marca aposta em evento proprietário para se aproximar dos consumidores; gratuito, ele terá edições em outras praças ao longo do ano

Teresa Levin
11 de abril de 2019 - 10h54

Villa Stella Artois estreou em 2018 e agora terá edição ampliada no Rio (Crédito: Divulgação)

O lugar é bucólico e as atrações ligadas à música e gastronomia. Se no final de 2018 ele chegou como uma experiência diferente de Stella Artois no Rio de Janeiro, agora se consolida no calendário de eventos da marca como seu primeiro projeto proprietário. Nos dias 13 e 14 de abril, a capital fluminense receberá a segunda edição da Villa Stella Artois, criada para aproximar a marca do público, trazendo comidas icônicas do Rio em um espaço cercado de verde aos pés do Cristo Redentor.

“A marca estava um pouco distante do consumidor, ainda com uma visão europeia de sofisticação. Quisemos criar uma plataforma de food para nos aproximarmos do público”, conta Lucas de Oliveira, gerente de marketing de Stella Artois. Por trás da estratégia, está a ideia de reunir pessoas, trazendo um evento que hoje não existe nesses mesmos moldes, aponta o executivo. “Juntar diferentes pessoas para contarem histórias e unir diferentes públicos em volta de Stella”, fala.

Evento acontecerá nos dias 13 e 14 (Crédito: Divulgação)

Com o sucesso da edição da Villa Stella Artois no segundo semestre de 2018, o evento chega agora maior, com mais parceiros. “Sem perder a alma e o espírito mais intimista, dando um toque de nova sofisticação para Stella. Hoje ser sofisticado é sobre ter mais conhecimento, transitar em diferentes lugares, conversar com diferentes pessoas”, coloca. A Haute assina a execução e comunicação do evento que está sendo divulgado com uma estratégia que envolve mídias digitais e out of home.

Com a curadoria de Fabio Codeço e Gabriel da Muda, a ideia da marca é que o público possa conhecer histórias e sabores de endereços dos quatro cantos do Rio de Janeiro. Além disso, nesta edição estreia o “Dicas de Cozinha Stella Artois”, apresentado como uma sessão irreverente de cozinha, com encontros inusitados: em um deles, no dia 13, o chef Thomas Trogrois preparará um prato com a atriz Cris Viana. Workshops especiais, os “Conversas Temperadas por Stella Artois”, completam a programação que na área musical trará atrações que têm movimentado comunidades da cidade como Illy, Guid Esser, Hananza, NoDISC, Croma DJs e Rodrigo Facchinetti. Entre os restaurantes que estarão no local, destaque para alguns clássicos cariocas como Aconchego Carioca, Bar Urca e Pavão Azul.

Música no Vão, no Masp, é um dos eventos colaborativos dos quais Stella Artois participa (Crédito: Divulgação)

O gerente de marketing de Stella Artois já antecipa que, ao longo de 2019, a Villa Stella Artois será levada a outras praças que ainda estão sendo definidas. “Mas prevemos de três a quatro edições ainda este ano, e talvez tenhamos uma segunda no Rio de Janeiro no segundo semestre. Vimos que é algo que a cidade precisa e um evento bacana para a cena cultural do Rio”, fala. O investimento na Villa Stella Artois faz parte de uma estratégia da marca, que integra o portfólio da Ambev, de investir no cenário gastronômico. Além deste evento proprietário, ela já desenvolve outras ações, participando de eventos colaborativos e patrocinando outras iniciativas. Na área de patrocínios, a Stella está no Rio Gastronomia, evento promovido pela Infoglobo através da marca O Globo. Já no que classifica como Colab, tem cinco projetos em São Paulo: Música no Vão, no Masp; Pic Nic na Laje, com o Petí Gastronomia; Comida no Deck, do Cartel 011; Mercado de Iguarias, no Orfeu, e o mais recente, o Vira e Mexe, feito com o Fitó. “Acreditamos muito na plataforma de gastronomia e no que ela pode entregar para a marca”, aposta o executivo da Stella Artois.

Publicidade

Compartilhe

Veja também