Marketing
Nestlé testa retorno da marca São Luiz
Descotinuada no início dos anos 2000, ícone da categoria de biscoitos está comercializando recheado e wafer na rede Atacadão
Descotinuada no início dos anos 2000, ícone da categoria de biscoitos está comercializando recheado e wafer na rede Atacadão
Fernando Murad
23 de julho de 2019 - 6h15
Uma das marcas icônicas da categoria de biscoitos ensaia sua volta ao mercado brasileiro. A Biscoitos São Luiz está comercializando produtos em dois formatos — recheado e wafer, nos sabores morango e chocolate – em unidades da rede Atacadão, que possui 178 lojas de autosserviço e 27 atacados de distribuição em todo o País.
De acordo com a Nestlé, que comprou a São Luiz em 1967, a reativação com alguns SKUs é para entender a recepção da marca no mercado. Por enquanto, não está prevista alguma ação de marketing. Os produtos começaram a chegar aos pontos de venda em junho.
Após a aquisição há 50 anos, a marca passou a se chamar São Luiz Nestlé e, a partir de 2002, apenas Biscoitos Nestlé. Entre as décadas de 1960 e 1990, a propaganda da marca utilizou o slogan “Se é São Luiz, é Nestlé”. Maizena, Bono, Negresco e Passatempo foram marcas que surgiram com a São Luiz e continuaram no mercado como produtos da Nestlé.
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