FitDance projeta expansão internacional

Buscar

FitDance projeta expansão internacional

Buscar
Publicidade

Marketing

FitDance projeta expansão internacional

Crescendo na América Lainta, Espanha e Estados Unidos, plataforma brasileira de conteúdo de dança investe em parceria com marcas e artistas


8 de agosto de 2019 - 6h50

Bruno e Fabio Duarte, irmãos fundadores do FitDance. Foto: Divulgação

O escritório da FitDance parece uma mistura de produtora de vídeo, estúdio de dança e coworking: de um lado, há espaços de dança customizados e equipados com câmeras 360º, próximos a camarins com maquiadores profissionais. De outro, estão ambientes para reuniões com clientes e influenciadores, e salas com equipamentos de ponta para produção e finalização de vídeos.

Com esse modelo, a plataforma brasileira de dança criada em 2008 informa que vem dobrando de tamanho ano a ano desde 2016, e em 2019 intensifica a estratégia de expansão internacional. Este mês, inaugura mais um escritório na América Latina, no Uruguai, complementando as operações já existentes na Argentina, Paraguai, Chile e México. A empresa também planeja inaugurar, ainda este ano, um escritório na Espanha e, em 2020, um nos Estados Unidos.

O negócio  nasceu da ambição dos irmãos Fabio e Bruno Duarte para profissionalizar o mercado de dança, inspirados por metodologias de atividade física como Crossfit, Zumba e SoulCycle. A atuação começou pelo licenciamento de um método de aulas de dança diretamente a instrutores. Atualmente, eles chegam a 8 mil licenciados. A empresa então mergulhou no mercado de conteúdo, divulgando tutoriais de coreografias para hits musicais no YouTube, onde hoje acumula 10 milhões de inscritos.

Os tutoriais são apresentados por um time de dançarinos-influenciadores, instrutores da chamada “Equipe Show”. “A dança sempre teve muito valor, mas faltava um pouco de profissionalismo na modalidade. Enxergamos a oportunidade de digitalizar esse tipo de aula”, relembra Fabio. Apesar de ter se popularizado com o apoio de academias de ginástica, cujos instrutores utilizam a metodologia, a empresa se posiciona como uma plataforma de divertimento, e não de educação física. 

Trabalho com artistas e marcas
A companhia também vem marcando território na indústria musical e publicitária, com projetos customizados para marcas, consultoria para artistas, gravadoras e produtos licenciados. Aos artistas e gravadoras, oferece a criação de coreografias, planejamento de lançamento de músicas e videoclipes, por exemplo. Entre seus cases de maior alcance está o clipe Swish Swish, da cantora americana Katy Perry, coreografado pela FitDance e com a participação de dançarinos da companhia.

“Artistas entenderam que a dança é um elemento muito forte e precisa ser parte do lançamento de uma música ou disco. Ajudamos o artista a entender que tipo de batida faz sucesso, qual é o tipo de linguagem e o momento certo de lançar um projeto”, afirma Bruno. “Alguns artistas nos procuram antes mesmo de lançar a música”, acrescenta Fabio. A empresa tem acordos com gravadoras como Universal Music e Warner para o uso de músicas em seus canais, além de já ter realizado projetos para a produtora Kondzilla e artistas como Simone e Simaria, Iza, Wesley Safadão e Luísa Sonza.

Os projetos customizados para marcas são outra aposta da empresa, que tem no seu portfólio trabalhos com Ambev, Rexona, P&G, Itaú, Fiat e Samsung. “Nosso crescimento é orgânico e as marcas procuram isso”, argumenta Bruno. O objetivo, segundo Fabio, é construir parcerias duradouras. “Procuramos marcas que agreguem valor para a nossa comunidade e que queiram expandir a experiência da dança, já que nossas ações são muito ‘compartilháveis’”, complementa.

Outra frente de investimentos está em tecnologia proprietária para análise de dados e criação de novas experiências interativas. A empresa atualmente testa inteligência artificial para aplicação em projetos internos e tecnologias como realidade aumentada e games aplicados à dança.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas