Budweiser cria estúdio para artistas independentes

Buscar

Budweiser cria estúdio para artistas independentes

Buscar
Publicidade

Marketing

Budweiser cria estúdio para artistas independentes

Studio B-Side servirá como um hub de gravação e experimentação criativa, permitindo a gravação de singles e conteúdos inéditos, sessões ao vivo, podcasts e rodas de conversa


11 de setembro de 2019 - 15h00

Tássia Reis é uma das participantes do projeto Bowtie, o primeiro do Studio B-Side. (Crédito: Reprodução)

A Budweiser anuncia esta semana um estúdio musical próprio, o B-Side Studio. Localizado em São Paulo, o espaço servirá como um hub de gravação e experimentação criativa para artistas independentes, permitindo a gravação de singles inéditos, apresentações solos, sessões ao vivo, parcerias musicais, podcasts e rodas de conversa. O estúdio também facilitará a produção de conteúdo sobre os bastidores da composição e produção musical.

O primeiro projeto realizado no estúdio, a série Bowtie, foi apresentada esta semana, com a participação dos cantores Tássia Reis, Febem e Janine Mathias. Para a série, cada artista gravou uma versão de uma de suas músicas, resultado que já  pode ser visto no canal da Budweiser. O objetivo da marca é lançar uma nova série de conteúdo original por semana. Também estão previstos conteúdos com os artistas Lucas Silveira, Tuyo, Davi Sabbag, Thalles Cabral, Jup do Bairro, Terno Rei e 1LUM3.

O projeto tem curadoria criativa da marca e do Zamunda Studio. O plano de comunicação para a iniciativa é da agência Africa. “O conceito do projeto tem a ver com dar suporte para novos talentos e cocriar com artistas inovadores, quebrando barreiras e oferecendo uma estrutura profissional para a música independente brasileira”, afirmou Ludmila Kaminskas, gerente nacional de cultura e relacionamento de Budweiser, em comunicado.

Veja um dos vídeos do projeto Bowtie abaixo:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas