Pão de Açúcar anuncia novo modelo de loja

Buscar

Marketing

Publicidade

Pão de Açúcar anuncia novo modelo de loja

Inaugurada na zona sul de São Paulo, formato deve chegar a outras 20 operações até o fim do ano


7 de outubro de 2019 - 6h00

Tecnologia e ambientes mais fluidos marcam o novo projeto de loja da rede (Crédito: Divulgação)

A loja número 1 do Pão de Açúcar, localizada na zona sul de São Paulo, se tornou, também, a primeira a receber o novo formato da rede. Visando melhorar a experiência do cliente, o projeto é resultado de encontros com consumidores e pretende refletir os aprendizados obtidos com as unidades-laboratórios da bandeira.

A reinauguração da unidade Jardim Paulista inicia um plano de revitalização que inclui 20 lojas, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, que deve ser concluído até o fim deste ano. Entre as novidades de formas de pagamento estão, por exemplo, o caixa com Pre-Scanning, no qual colaboradores da loja fazem a leitura dos produtos antes do caixa, e a ampliação dos terminais de Self-Checkout. A rede passa a dar prioridade aos produtos de maior valor agregado, além das opções de produtos in natura.

O novo modelo de loja está baseado em quatro pilares: experimental, exclusivo, social e fluído.

Mais espaços de socialização no ambiente de compras são outra diferença, no novo modelo (Crédito: Divulgação)

Dentro do pilar experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”. Com o vértice exclusivo, o GPA reforça produtos que são vendidos somente nas lojas da rede. Já o conceito social está ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como a completa reformulação do Espaço Café, que agora conta com ambientes internos e externos e um cardápio reformulado. E com espaços mais fluidos, o grupo pretende unir todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, como soluções de pagamento, por exemplo.

“Nos últimos meses, temos apertado o passo para entender como podemos evoluir a experiência de compra de nossos clientes com ainda mais foco dentro do conceito de omnicanalidade, para que ele possa consumir da maneira como, onde e quando quiser”, afirmou, em comunicado à imprensa, Laurent Maurice Cadillat, diretor executivo da marca.

“A reinauguração de nossa primeira loja simboliza esta evolução para um novo formato das lojas do Pão de Açúcar, onde os pilares da tecnologia, produtos premium, saudáveis e praticidade estão alinhados para proporcionar uma experiência completamente nova aos nossos consumidores”, complementa o executivo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • pão de açúcar

  • GPA

  • Inovação

  • Varejo Alimentar