Azul internaliza produção de conteúdo

Buscar

Marketing

Publicidade

Azul internaliza produção de conteúdo

Companhia aérea está criando uma unidade de negócios para negociar espaços de mídia em sua revista, na TV de bordo e outras plataformas


22 de outubro de 2019 - 8h05

(Crédito: Reprodução/Facebook)

A Azul anunciou nesta segunda-feira, 21, que a Editora Versatille deixará de produzir e comercializar a mídia de bordo da companhia aérea, visto que a própria Azul está internalizando esse trabalho, começando a partir da edição de dezembro. Segundo Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da empresa, em nota, o modelo de negócios segue o mesmo da central de atendimento, que também é interno.

Além da internalização do processo de produção da revista de bordo, a Azul está criando uma unidade de negócios, a Plataforma Azul, que tem o objetivo de negociar os espaços de mídia na revista, na TV e outras mídias, além de realizar ativações de bordo. Em janeiro deste ano, a companhia já havia realizado outra mudança, quando anunciou que sua revista seria transferida da Tailor Made para a Versatille.

Grande parte das publicações de marca são produzidas, no Brasil, por editoras especializadas. No caso de concorrentes da Azul, a Vamos, da Latam, é produzida pela New Content; e a revista da Gol, pela Trip Editora.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

 

Publicidade

Compartilhe