Theatro Municipal de São Paulo investe em podcasts

Buscar

Theatro Municipal de São Paulo investe em podcasts

Buscar
Publicidade

Marketing

Theatro Municipal de São Paulo investe em podcasts

Idealizado e produzido pelo Instituto Odeon, formato pretende atrair novos públicos e promover a programação da instituição no Spotify, Deezer, iTunes e Google Podcasts


23 de outubro de 2019 - 15h12

Aníbal Marques, Ligiana Costa, Felipe Caldo, Ana Castro e Paulo Castanha participam do episódio desta semana do podcast (Crédito: Fabiana Stig)

O conteúdo do Theatro Municipal de São Paulo, agora, também pode ser encontrado em áudio nas plataformas digitais. A instituição está produzindo podcasts temáticos sobre ópera, música clássica, ballet e as diferentes linguagens artísticas que fazem parte da programação do Theatro. A atração está disponível nas plataformas da instituição no Spotify, Deezer, iTunes e Google Podcasts.

Com apresentação da escritora, pesquisadora e musicóloga Ligiana Costa, os episódios têm até 45 minutos e são lançados quinzenalmente. A idealização e produção do projeto é do Instituto Odeon, organização responsável pela gestão da instituição desde 2017.

A proposta da iniciativa é produzir uma conversa descontraída com diretores, cantores, músicos e acadêmicos sobre a programação e a memória do Theatro Municipal. Além de ampliar a gama de formatos das produções do Municipal, o projeto pretende atrair novos públicos e ser uma fonte de informação sobre cultura na cidade.

Os podcasts do Theatro Municipal de São Paulo estão no ar desde julho e já abordaram os 80 anos do Coro Lírico Municipal, o festival Eté – Festival Corpo, e o especial Crianças no Municipal, em comemoração à semana da criança. Já o episódio desta semana, aborda a história e a importância do Theatro para a cidade e conta com a participação dos professores Ana Castro e Paulo Castanha, o cenotécnico Aníbal Marques e o pesquisador de música erudita Sérgio Casoy.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também