Placar da final do Paulista destaca diferença salarial
Criada pela BETC/Havas, ação #PlacarPelaMudança foi desenvolvida com apoio da ONU Mulheres e tirou 20% de cada gol marcado

Ação foi realizada durante a final entre Corinthians e São Paulo no sábado, 16 (Crédito: Divulgação)
Neste sábado, 16, aconteceu a final do Campeonato Paulista Feminino, vencido pelo Corinthians, com uma vitória sobre a equipe do São Paulo. Os espectadores que acompanharam o jogo ao vivo pela FPF TV, canal oficial da Federação Paulista de Futebol, notaram uma diferença no placar da partida.
Em ação criada pela BETC/Havas, a Federação destacou a diferença salarial entre homens e mulheres tirando de cada ação marcado durante o jogo o valor de 20%, equivalente à diferença média entre gêneros indicada pelo IBGE. O #PlacarPelaMudança foi desenvolvido com apoio da ONU Mulheres.Ao longo da partida, o placar na tela da FPF TV exibiu 0,8 em vez do número um, ou 1,6 no lugar de dois, por exemplo. A narradora Camilla Garcia, as comentaristas Nathalia Ferrão e Juliana Santos, e as repórteres Mari Pereira e Marilia Galvão também participaram da ação, abordando o tema durante a transmissão e interagindo no Facebook.
*Crédito da foto no topo: Lesly Juarez/ Unsplash