Casas Bahia interage com BK e iFood para a Black Friday

Buscar

Casas Bahia interage com BK e iFood para a Black Friday

Buscar
Publicidade

Marketing

Casas Bahia interage com BK e iFood para a Black Friday

Varejista faz Bahianinho entrar nas conversas nas redes sociais para consolidar personagem-símbolo


28 de novembro de 2019 - 17h38

Ação em que Bahianinho escolhe Burger King na disputa com McDonald´s é exemplo de interação nas redes para a Black Friday (Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 27, numa disputa promocional pré-Black Friday entre as redes de fast-food McDonald´s e Burger King nas mídias sociais, o personagem-símbolo da Casas Bahia, o Bahianinho, escolheu o time Burger King. O Bahianinho foi desafiado pelo BK e deu centenas de cupons para seus seguidores.

E nesta quinta-feira, 28, a conversa migrou para o iFood, quando o Bahianhinho postou que estava com fome, mas não conseguiria almoçar porque estava preparando mais ofertas para a Black Friday. O iFood respondeu e disse para o personagem pedir pelo aplicativo. Na ação, Gretchen realizou a entrega do pedido. Os dois interagiram pessoalmente e rodaram a roleta do aplicativo, dando desconto de R$ 15 nos pedidos para quem usasse o cupom CASASBAHIA15.

“A Casas Bahia é uma marca forte que pode estar lado a lado com outras grandes para atingir diferentes públicos. A marca tem uma equipe antenada nos principais temas que acontecem ao longo do dia para identificar oportunidades, como essa, e pensar na melhor forma de interagir.  A estratégia da rede é consolidar cada vez mais a persona do Bahianinho nas redes sociais”, informa a rede de varejo, em nota. As interações com as marcas por meio das redes sociais são feitas pelo time de marketing da Casas Bahia.

A sequência segue na noite desta quinta-feira, véspera da Black Friday. Em parceria, Casas Bahia e Globo desenvolveram uma ação especial na trama de Amor de Mãe, a novela das 9 da emissora. Atrelado à cena, um break exclusivo garante a fluidez da comunicação. E na sexta-feira, 29, o dia mais aguardado pelo varejo, os programas Mais Você, Encontro e Se Joga chamarão, ao vivo, correspondentes que estarão a postos nas lojas da marca mostrando o fluxo de clientes, principais ofertas, produtos mais procurados e como funciona o processo de negociação dos vendedores. “Todo mundo já sabe que a Black Friday leva muitos clientes até as lojas e que as campanhas e ofertas são muito atrativas nessa data, mas a possibilidade de fazer uma parceria para mostrar em tempo real e na programação da Globo toda a movimentação que acontece na Casas Bahia, é inovadora e marca esse novo momento da comunicação da marca”, afirma a diretora de marketing da Via Varejo, Ilca Sierra. A Via Varejo é a empresa que opera a Casas Bahia.

A campanha Black Friday da Casas Bahia começou no dia 29 de outubro quando a marca anunciou uma música oficial com uma das duplas sertanejas mais famosas do momento, Maiara e Maraísa. Desde então, uma oferta diária foi lançada nos canais oficiais da rede, com preço de Black Friday.

No sábado, 23 de novembro, por exemplo, a Casas Bahia marcou presença durante a final da Libertadores da América e promoveu um “esquenta” para a data com uma oferta exclusiva. A iniciativa contou com a participação do Cartolouco interagindo, ao vivo, com Luis Roberto, Casagrande e Júnior.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas